×

Bolsas de NY fecham em subida e S&P renova recorde novamente

Bolsas de NY fecham em subida e S&P renova recorde novamente

Bolsas de NY fecham em subida e S&P renova recorde novamente

Bolsas de NY fecham em subida e S&P renova recorde novamente

As bolsas de Novidade York operaram sem uma direção generalidade nesta quarta-feira (2), posteriormente os dados do mercado de trabalho privado americano mostrarem com uma contração de 33 milénio vagas em junho, surpreendendo as estimativas de geração de 100 milénio postos.

Mas o que pesou positivamente, no final da tarde, foi o proclamação de que o governo de Donald Trump fechou um convénio com o Vietnã, sinalizando que a guerra tarifária possa estar prestes a finalizar.

O índice Dow Jones ficou sólido, aos 44.463 pontos. O S&P 500, no entanto, renovou sua máxima histórica com subida de 0,5%, aos 6.227 pontos. O Nasdaq avançou 0,94%, aos 20.393 pontos.

No mercado de trabalho dos EUA, o setor privado perdeu 33 milénio empregos no mês pretérito, de convénio com o último relatório da ADP, marcando a primeira queda mensal no relatório de folha de pagamento da ADP desde março de 2023. Os economistas consultados pela Dow Jones esperavam um incremento de 100 milénio novos postos.

O relatório chega com o mercado de ações perto das máximas históricas, apesar das preocupações de que as tensões comerciais persistentes entre os Estados Unidos e outros países possam desacelerar o incremento econômico americano e global.

Existe um consenso, porém, de que o relatório da ADP tem um histórico fraco em relação à previsão do relatório mensal de empregos do governo, o “payroll”, que deve ser divulgado amanhã. Para levante, os economistas esperam geração de 110 milénio empregos em junho.

O mercado também acompanhou as crescentes expectativas de um namoro na taxa de juros pelo Federalista Reserve (Fed) ainda levante mês. A utensílio FedWatch do CME Group mostra uma chance de aproximadamente 25% de o banco meão reduzir as taxas em sua reunião de julho, supra dos 20% do dia anterior.

“Francamente, temos observado um extenuação do mercado de trabalho há meses e meses, e eu sempre me perguntei se seria necessário um resultado negativo na folha de pagamento para que o Fed prestasse um pouco mais de atenção ao mercado de trabalho em vez do cenário da inflação”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird, à CNBC.

“É isso, nesse vista, que esperamos que chame alguma atenção”, complementou.

gettyimages-501228753 Bolsas de NY fecham em subida e S&P renova recorde novamente
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário