Trump promete novidade rodada de tarifas a mais países e produtos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/8/5/fTNAJISjWiQ2BC1A5CfQ/sad-donald-trump-gif-by-giphy-news.gif?ssl=1)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que anunciará nesta quarta-feira (9) um tanto relacionado ao negócio com pelo menos sete países durante a manhã de hoje, enquanto outros países serão mencionados à tarde.
O proclamação deverá ser sobre tarifas, que Trump vem anunciado por cartas enviadas para chefes de Estado e divulgadas em sua rede social. Até o momento, Trump anunciou tarifas para 14 países.
“Estaremos divulgando, no mínimo, 7 países relacionados ao negócio, quarta de manhã, com um número suplementar de países sendo divulgado à tarde”, disse Trump na rede Truth Social, sem especificar sobre o texto dos anúncios.
Trump disse que está planejando anunciar tarifas sobre a importação de semicondutores e medicamentos, afirmando que a taxa para os remédios pode chegar a 200%, mas que dará muro de um ano para as farmacêuticas “se organizarem”.
“Vamos dar muro de um ano, um ano e meio para que entrem em conformidade e, depois disso, elas serão tarifadas”, disse Trump a jornalistas durante uma reunião de gabinete na Vivenda Branca.
“Se precisarem trazer os medicamentos para dentro do país… eles serão tarifados a uma taxa muito, muito subida, uma vez que 200%. Vamos dar a elas um claro período de tempo para se organizarem”, afirmou.
“Vamos anunciar tarifas sobre medicamentos, chips e mais algumas outras coisas, vocês sabem, as grandes”, disse Trump enquanto anunciava uma novidade tarifa sobre cobre. Ele não deu detalhes sobre quando os outros anúncios serão feitos.
Trump também afirmou que vai impor uma tarifa de 50% sobre o cobre importado. O cobre, componente importante de sistemas elétricos e tecnologias de vontade renovável, também é fundamental para baterias de veículos elétricos, redes elétricas, painéis solares, turbinas eólicas e lucidez sintético.
Oriente teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

Publicar comentário