×

Ibovespa sobe com um olho no Brasil e outro nos EUA; dólar fica instável

Ibovespa sobe com um olho no Brasil e outro nos EUA; dólar fica instável

Ibovespa sobe com um olho no Brasil e outro nos EUA; dólar fica instável

Ibovespa sobe com um olho no Brasil e outro nos EUA; dólar fica instável

O Ibovespa até que tentou proteger o patamar dos 141 milénio pontos, mas ao termo da sessão, perdeu o fôlego e encerrou próximo da meta: aos 140.993,25 pontos, com subida de 0,81%. Já o dólar fechou em queda de 0,09%, a R$ 5,4473.

No cenário sítio, a quinta-feira (4) foi marcada pela repercussão da notícia de que o Banco Medial indeferiu o entendimento do Master com BRB. Com isso, o Master fica na berlinda e seu horizonte é incerto. Ainda não se sabe se o executivo Daniel Vorcaro tentará vender o banco ou se o Banco Medial irá interferir de alguma forma. O indumentária é que a romance traz mais incertezas para os investidores.

Felipe Chad, sócio e fundador da 3P Capital, comenta que o mercado se mostrou bastante positivo em vários momentos do pregão, impulsionado pelo otimismo internacional em torno de novas expectativas de cortes de juros nos Estados Unidos.

Isso aconteceu porque, lá fora, dados de trabalho que sinalizam uma desaceleração na economia dos Estados Unidos apontaram a geração de 54 milénio vagas no setor privado, aquém da previsão de 75 milénio, o que reforça a percepção de que o Federalista Reserve (Fed) deve trinchar os juros na reunião deste mês.

Com esse tom positivo, o índice pode solidar ganhos e penetrar espaço para uma perenidade do movimento na sessão desta sexta-feira (5), avalia Chad, principalmente se novos indicadores econômicos confirmarem a tendência de atraso monetário.

O payroll, oferecido de trabalho, será publicado amanhã e pode dar pistas sobre o caminho dos juros por lá.

“Caso venha aquém do esperado, o mercado deve solidar a aposta, já elevada, de golpe de juros pelo Fed. Hoje, as expectativas apontam para mais de 80% de verosimilhança de redução, restando definir unicamente a intensidade do ajuste”, diz Marcelo Boragini, técnico em renda variável da Davos Investimentos

No campo macroeconômico, a relação entre Brasil e Estados Unidos permanece incerta à medida em que há mais sinais de que as tarifas do governo Donald Trump têm motivação política. O tratamento oferecido ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), julgado no Supremo Tribunal Federalista (STF) por tentativa de golpe de Estado, é a principal razão pela retaliação mercantil.

Apesar da mistura de acontecimentos, a maioria das ações operou no azul. Destaque para os papéis da Raízen (RAIZ4), que subiram 1,57% depois anunciar o fechamento da parceria com a Femsa Comercio, iniciada em 2019.

Com o termo do entendimento, que não implica qualquer pagamento entre as partes, a Raízen receberá 1.256 lojas de conveniência Shell Select e Shell Moca, que continuarão no padrão de franquias integrado à rede de postos Shell.

foguete Ibovespa sobe com um olho no Brasil e outro nos EUA; dólar fica instável
foguete subida — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário