BB Seguridade (BBSE3) tem subida de 13% no lucro do 3° tri, para R$ 2,56 bilhões
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A BB Seguridade (BBSE3) teve um lucro gerencial de R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, desenvolvimento de 13,1% na confrontação com o mesmo período do ano pretérito.
O resultado operacional combinado das empresas do grupo BB Seguridade cresceu 2,4%, enquanto o resultado financeiro subiu 55,1% no período, beneficiado pelo aumento do saldo médio de aplicações financeiras diante da subida da taxa Selic.
Dentro das empresas do grupo, a Brasilseg apresentou desenvolvimento de 7,2% no lucro no trimestre no comparativo com o mesmo período de 2024, com subida de 51% do resultado financeiro, enquanto a Brasilprev teve desenvolvimento de 19,1%.
Já a Brasilcap, de capitalização, subiu em 5,4% na arrecadação, com maior venda de títulos de pagamento mensal e lucro líquido 31,1% superior ao mesmo período de 2024. No mesmo período, a BB Corretora teve aumento de 9,3% no lucro, com expansão de 4,2%, das receitas de corretagem, impulsionadas pela apropriação de comissões de vendas ocorridas em períodos anteriores.
Em seguros, foi registrado aumento de quase 7% nos prêmios ganhos retidos, com o reconhecimento de receitas de vendas realizadas em períodos anteriores.
Os prêmios emitidos caíram quase 15%, com retração de 57% no segmento agrícola e de 14,6% em vida produtor rústico, influenciados pelo “menor volume de vendas e maior cancelamento”, segundo disse a governo em relatório.
O seguro prestamista caiu pouco mais de 10%, com contração de vendas no segmento pessoa física e maior cancelamento, enquanto o segmento de pessoa jurídica cresceu 38,3%.
Do lado positivo, os prêmios emitidos em seguro de vida cresceram 4,2%, enquanto penhor rústico aumentou 2,8%. Os seguros residencial e habitacional cresceram 17% e 4,7%, respectivamente.
Segundo a governo da BB Seguridade, o resultado operacional aglomerado do ano ficou supra do projetado pela companhia, enquanto o indicador de prêmios emitidos da Brasilseg teve desempenho aquém do esperado por razão do volume menor de vendas nos produtos vinculados ao crédito, principalmente para o seguro agrícola.
Com informações do Valor PRO, serviço de notícia em tempo real do Valor Econômico.
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