Viagens são a novidade prioridade dos brasileiros na Black Friday, mostra pesquisa
O brasiliano é espargido pelo seu ‘jeitinho’ de deixar tudo para em cima da hora, e uma pesquisa da ClickBus, aplicativo de vendas de passagens rodoviárias online, mostra que boa secção dos consumidores passou a monitorar passagens rodoviárias com meses de antecedência, mesmo que a compra, na prática, ainda aconteça majoritariamente em novembro.
De harmonia com o levantamento, mais da metade (54%) dos entrevistados pesquisam entre um e mais de três meses antes a compra dos bilhetes. Ainda assim, a maioria só efetua a compra no próprio mês da Black, sendo que 39% tinham a intenção de comprar passagens já no início deste mês, e 30% planejavam concretizar a compra durante a semana do evento. Entre os viajantes rodoviários, 79% pretendem aproveitar o período de descontos para comprar passagens.
Ou por outra, entre os entrevistados, 61% apontaram as viagens (o que inclui passagens, hospedagens e outros custos) porquê prioridade nos gastos da data, superando, inclusive, eletrônicos (49%) e tendência e bens de Consumo (39%).
Em relação à compra de passagens, os descontos diretos no preço são o principal atrativo para 68% dos consumidores, seguidos pelos percentuais promocionais (49%). Já o planejamento de gastos com passagens na data está concentrado entre R$ 100 e R$ 500 (38%) e, em seguida, entre R$ 500 e R$ 1.000 (21%).
Para a pesquisa, a ClickBus ouviu 756 viajantes de todo o país por meio de questionário online. A exemplar é composta principalmente por mulheres (57%) e residentes da região Sudeste (68%).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/l/8/QgPdB5S7iC51neAxWqaQ/bolsas-asia-getty-images.jpg?ssl=1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/A/F/uXnTpHQ5qaUTDnYuePbw/gettyimages-1487850283.jpg?ssl=1)
Publicar comentário