Posteriormente suspensão, Agibank retoma pagamento de novos benefícios do INSS
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Na ocasião, segundo o órgão, as denúncias recebidas apontavam que o aplicativo do Banco Agibank, quando instalado no dispositivo traste do beneficiário, interceptava e redirecionava para o próprio app as chamadas telefônicas que os usuários tentavam fazer à Mediano 135, o impedia que os beneficiários acessassem informações sobre seus benefícios, registrassem reclamações — inclusive sobre ressarcimento de descontos indevidos — ou obtivessem qualquer atendimento solene do INSS.
Na estação, o Agibank disse que não realizava “qualquer interceptação, bloqueio ou impedimento de chamadas destinadas à Mediano 135 do INSS” e que o procedimento adotado é “um serviço firmado entre INSS e DMA (empresa de tecnologia DialMyApp), que consiste no redirecionamento do usuário para o aplicativo solene “Meu INSS” por meio da tecnologia da empresa DMA”.
Segundo nota do Agibank divulgada hoje, assinada pelo diretor de relações com investidores do banco, Marcello Winik Dubeux, a instituição firmou Termo de Compromisso junto ao INSS, o que autorizou o retorno inopino das operações de pagamento de novos benefícios do INSS.
O termo prevê o ajuste de procedimentos e o cumprimento integral da legislação e dos contratos vigentes, referentes às operações de pagamento aos beneficiários do INSS.
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