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Posteriormente suspensão, Agibank retoma pagamento de novos benefícios do INSS

Posteriormente suspensão, Agibank retoma pagamento de novos benefícios do INSS

Posteriormente suspensão, Agibank retoma pagamento de novos benefícios do INSS

Posteriormente suspensão, Agibank retoma pagamento de novos benefícios do INSS

Na ocasião, segundo o órgão, as denúncias recebidas apontavam que o aplicativo do Banco Agibank, quando instalado no dispositivo traste do beneficiário, interceptava e redirecionava para o próprio app as chamadas telefônicas que os usuários tentavam fazer à Mediano 135, o impedia que os beneficiários acessassem informações sobre seus benefícios, registrassem reclamações — inclusive sobre ressarcimento de descontos indevidos — ou obtivessem qualquer atendimento solene do INSS.

Na estação, o Agibank disse que não realizava “qualquer interceptação, bloqueio ou impedimento de chamadas destinadas à Mediano 135 do INSS” e que o procedimento adotado é “um serviço firmado entre INSS e DMA (empresa de tecnologia DialMyApp), que consiste no redirecionamento do usuário para o aplicativo solene “Meu INSS” por meio da tecnologia da empresa DMA”.

Segundo nota do Agibank divulgada hoje, assinada pelo diretor de relações com investidores do banco, Marcello Winik Dubeux, a instituição firmou Termo de Compromisso junto ao INSS, o que autorizou o retorno inopino das operações de pagamento de novos benefícios do INSS.

O termo prevê o ajuste de procedimentos e o cumprimento integral da legislação e dos contratos vigentes, referentes às operações de pagamento aos beneficiários do INSS.

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Filial Agibank — Foto: Divulgação

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