Energisa (ENGI11), Ecorodovias (ECOR3), Americanas (AMER3), Auren (AURE3) e mais: Veja os destaques das empresas
O consumo consolidado de vigor elétrica nas áreas de licença da Energisa alcançou 3.853 gigawatts-hora (GWh) em outubro, volume seguro (-0,1%) diante de o registrado no mesmo mês do ano pretérito.
A Ecorodovias informou que a Filial Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) reconheceu o desequilíbrio econômico-financeiro no contrato de licença da Ecovias Leste Paulista, em razão dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre a receita tarifária, entre março de 2020 e dezembro de 2022.
A Americanas, em recuperação judicial, afirmou ter aceitado a reapresentação da proposta vinculante da BandUP! para obtenção da unidade produtiva isolada Uni.Co, unidade de negócios que reúne marcas uma vez que Imaginarium e Puket.
O parecer de governo da Auren Robustez aprovou a início do segundo programa de recompra de ações da companhia, autorizando a obtenção, pela Auren, de até 450 milénio ações ordinárias de sua própria emissão.
A Sabesp informou que a Filial Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) validou a base de ativos regulatórios (BAR) da companhia para os anos de 2023 e 2024.
O acionista Silvio Tini de Araújo atingiu uma participação na GPA de aproximadamente 27,3 milhões de ações ordinárias, equivalentes sobre 5,57% do totalidade.
O parecer de governo da Cury aprovou o pagamento de R$ 250 milhões em dividendos intercalares, correspondentes a R$ 0,85653 por ação ordinária da companhia.
A Telefônica Brasil informou que, em razão das aquisições de suas próprias ações, ocorridas no contextura do programa de recompra, o valor unitário por ação referente ao juros sobre capital próprio declarados pelo parecer de governo da companhia em 13 de novembro de 2025 foi desfigurado.
A Raízen informou as renúncias de dois membros de seu parecer de governo, Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves. No lugar deles, assumem Roland Alexander Ilube e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior, indicados respectivamente pelas acionistas Shell Brazil e Cosan.
O parecer de governo da empresa de biotecnologia Biomm aprovou o início do processo de transição na presidência (CEO) da companhia. Heraldo Roble Marchezini, atual diretor-presidente, apresentou missiva de repúdio e permanecerá no missão até 31 de dezembro de 2025, quando será sucedido por Guilherme Maradei.
A Syn Prop e Tech concluiu o sexto e último fechamento da operação de venda de sua participação no empreendimento Brasilio Machado, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), para o BRC Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário (FII-BRC).
O fundo Mak Capital passou a estancar 6,31% do capital social da Oncoclínicas, equivalente a 71.432.800 ações. O fundo ainda é possessor de 71.432.700 bônus de subscrição, adquiridos em 18 de novembro, no contextura do aumento de capital.
Nascente teor foi originalmente publicado no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/6/Q/2bylR7Sb2TibEwxn9NWA/gettyimages-1340690121.jpg?ssl=1)
Publicar comentário