Dólar sobe com feriado nos EUA diminuindo liquidez dos mercados
O Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos fecha os mercados em Novidade York e reduz a liquidez no Brasil nesta quinta-feira (27), e amanhã é o fechamento do mês, quando há a formação da Ptax, que serve uma vez que referência para o fechamento de contrato horizonte. Neste cenário, o dólar fechou em subida de 0,32%, a R$ 5,3516.
Cá no Brasil, o dia teve dados de geração de empregos inferior do esperado, o que ajuda a calibrar as apostas pelo início do ciclo de namoro de juros no pais.
Segundo os dados divulgados nesta quinta, somente dois dos cincos setores da economia tiveram fenda líquida de postos formais de trabalho em outubro.
Bruno Shahini, técnico em investimentos da Nomad, comenta que o dólar avançou em um movimento típico de correção, impulsionado principalmente pela liquidez reduzida pelo feriado de Ação de Graças nos EUA, que deixa o mercado mais cordato e limita a procura por risco.
“Depois de três dias consecutivos de valorização do real, o movimento técnico de realização e ajuste ganhou força, abrindo espaço para uma subida pontual da moeda. Ou por outra, o aumento das rolagens de contratos futuros na véspera da última Ptax de novembro adicionou volatilidade ao mercado, reforçando o viés comprador e contribuindo para a pressão de avaliação do dólar ao longo da manhã”, disse o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/4/r/VfBUTaSSeRsFz8GtiE1Q/resultado-da-mega-sena-2953.png?ssl=1)
Publicar comentário