×

EUA vão permitir que a Nvidia venda chips para a China, diz Trump

EUA vão permitir que a Nvidia venda chips para a China, diz Trump

EUA vão permitir que a Nvidia venda chips para a China, diz Trump

EUA vão permitir que a Nvidia venda chips para a China, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira (8) que os Estados Unidos vão permitir que a Nvidia venda chips H200 para a China. Segundo o líder do país norte-americano, o negócio será sob condições que permitam a perenidade potente da segurança vernáculo e o Departamento do Transacção americano está finalizando os detalhes do entendimento.

Em publicação no Truth Social, rede social que Trump é possuidor, o presidente disse que informou ao presidente chinês Xi Jinping sobre a autorização que permitirá “que Nvidia envie seus produtos H200 para clientes aprovados na China e em outros países, sob condições que permitam a manutenção de uma potente Segurança Pátrio”.

“O Presidente Xi respondeu positivamente! 25% serão pagos aos Estados Unidos da América. Essa política apoiará empregos americanos, fortalecerá a manufatura nos EUA e beneficiará os contribuintes americanos. A Gestão Biden forçou nossas Grandes Empresas a gastarem BILHÕES DE DÓLARES construindo produtos “degradados” que ninguém queria, uma teoria terrível que desacelerou a inovação e prejudicou o trabalhador americano. Essa Era ACABOU! Protegeremos a Segurança Pátrio, criaremos empregos americanos e manteremos a liderança dos Estados Unidos em IA”, disse Trump na publicação.

De entendimento com Trump, o Departamento de Transacção do país está finalizando os detalhes, e a mesma abordagem se aplicará à AMD, Intel e “outras grandes empresas americanas”, finalizou o presidente no post.

trump-xi-jiping-encontro-eua-china-acordo-comercial-carlos-barria-file-photo-reuters EUA vão permitir que a Nvidia venda chips para a China, diz Trump
Autoridades econômicas de supino escalão da China e dos EUA discutiram no domingo os termos de um entendimento mercantil que será analisado pelos presidentes norte-americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, ainda esta semana — Foto: Carlos Barria / File Photo / Reuters

source

Publicar comentário