No caminho em procura de dividendos, Equatorial (EQTL3) passa a ser opção, segundo BTG
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2022/N/Q/IhZLp1RUSjB6Po8FbpoQ/gettyimages-1195433295.jpg?ssl=1)
Pregão de substituição na carteira recomendada do BTG Pactual para quem investe com estratégia em dividendos: entra Equatorial (EQTL3), sai Gerdau. A recomendação de compra da ação, sob a ótica de geração totalidade de valor ao acionista com foco em proventos, é baseada em um valor de mercado da empresa (valuation) encantador e supimpa histórico em operações de distribuição e alocação de capital, diz o banco.
Em relatório assinado por Bruno Henriques, Luis Mollo e Marcel Zambello, a equipe de estudo de ações pontua que do ponto de vista operacional, a Equatorial tem apresentado consistentemente números sólidos, com redução das perdas de robustez e controle rígido dos custos, muito uma vez que progresso nas recuperações das concessões de distribuição recentemente adquiridas.
“A ação sendo negociada a uma encantador taxa interno de retorno real (TIR, métrica usada para julgar a atratividade do investimento) de 10,8%, a qual é ainda impulsionada quando incluímos a obtenção da Sabesp, que assegurou a posição de acionista de referência da Sabesp. A transação não foi somente altamente geradora de valor, mas também abre uma importante avenida de propagação em saneamento para a Equatorial”, escrevem.
Sobre as demais ações que devem ser pesquisadas pelos investidores, a equipe sinaliza que mantém por mais um mês as ações do Itaú, mesmo com o segmento bancário de varejo tendo mudado “drasticamente, particularmente no segmento de baixa renda”. Na avaliação dos especialistas, o Itaú tem conseguindo se ajustar ao novo cenário melhor que os demais bancos incumbentes. O trabalho” permitirá que seu retorno sobre o patrimônio (ROE) sustentável aumente a diferença em relação aos pares”.
A sugestão da ação também se baseia no indumento do banco estar operando com “excesso de capital”, o que deve se trasladar em dividendos maiores primeiro. ” As ações do Itaú superaram o desempenho de seus pares privados, Bradesco e Santander, pelo terceiro ano ininterrupto, e não acreditamos que isso mude nos próximos 12 meses”.
A carteira de ações inclui, ainda, os seguintes ativos: Petrobras (PETR4), Direcional (DIRR3), Eletrobras (ELET6), Copel (CPLE6), Vale (VALE3), Telefônica (VIVT3), Klabin (KLBN11), Marcopolo (POMO4), JBS (JBSS3), Tim (TIMS3).
Veja tudo sobre os balanços e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a empresa, no Valor Empresas 360.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2022/N/Q/IhZLp1RUSjB6Po8FbpoQ/gettyimages-1195433295.jpg)
Publicar comentário