×

Bolsas de NY têm poderoso queda com confirmação de tarifas dos EUA

Bolsas de NY têm poderoso queda com confirmação de tarifas dos EUA

Bolsas de NY têm poderoso queda com confirmação de tarifas dos EUA

Bolsas de NY têm poderoso queda com confirmação de tarifas dos EUA

As bolsas de Novidade York amargaram fortes perdas nesta segunda-feira, em movimento liderado por ações de tecnologia, posteriormente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmar a adoção de tarifas de 25% sobre produtos importados de México e Canadá, além da taxa suplementar de 10% sobre bens importados da China. A notícia frustrou a expectativa de uma moderação na política tarifária americana, posteriormente falas do secretário de Transacção do país, Howard Lutnick, irem nessa direção.

Ao termo do pregão, o índice Dow Jones anotou queda de 1,48%, a 43.191,24 pontos; o S&P 500 teve baixa de 1,76%, a 5.849,72 pontos; e o Nasdaq tombou 2,64%, a 18.350,19 pontos.

Entre as principais baixas do dia, NVidia perdeu 8,69% do seu valor de mercado, seguida por outras “big techs” uma vez que Broadcom (-6,05%) e Amazon (-3,42%). No S&P 500, as ações do setor de tecnologia registraram perda conjunta de 3,52%.

A perspectiva de uma política mercantil protecionista dos Estados Unidos é um dos pilares das recentes perdas das bolsas nova-iorquinas, que acumularam perdas ao longo de fevereiro, seguidas de um início ruim em março. Os índices acionários registraram perdas desde o início do pregão, mas o humor do mercado piorou depois que Trump descartou a possibilidade de negociação de última hora e confirmou as tarifas contra México, Canadá e China, que tomarão efeito a partir de amanhã.

Além do mal-estar do mercado com a política mercantil americana, ações de petroleiras americanas também puxaram o mau desempenho das bolsas em Novidade York posteriormente a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar um aumento de produção a partir de abril, decisão tomada em meio à pressão do novo governo dos Estados Unidos. Em resposta, as ações da Chevron e da ExxonMobil caíram 3,47% e 3,18%, respectivamente.

Teor originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

gettyimages-1366328708 Bolsas de NY têm poderoso queda com confirmação de tarifas dos EUA
dólar euro bolsa — Foto: Getty images

source

Publicar comentário