Bolsas da Europa recuam de olho em tarifas de Trump posteriormente semana volátil
Por volta de 9h50 (Brasília), o índice Stoxx 600 caía 0,73%, aos 551,85 pontos, o Dax, de Frankfurt, recuava 1,86%, aos 22.985,32 pontos, o FTSE 100, de Londres, perdia 0,51%, aos 8.637,95 pontos, e o CAC 40, de Paris, tinha queda de 1,18%, aos 8.100,87 pontos.
As ações do setor europeu de luxo tinham poderoso queda e se destacavam, segundo o índice Stoxx 600, diante dos desafios que estão por vir com os aumentos de tarifas dos Estados Unidos e menor demanda do consumidor americano. A Richemont caía 4% e Burberry, 6%.
Outrossim, o BCE reduziu as taxas em 0,25 ponto percentual para 2,50% nesta quinta-feira em uma decisão amplamente esperada e que está sendo descrita porquê o “último galanteio fácil”, diz o crítico da Oanda, Kenny Fisher, em relatório. “O que vem a seguir para o BCE é uma questão complicada, principalmente com acontecimentos econômicos e políticos se movendo em um ritmo vertiginoso.”
Já os rendimentos dos títulos do governo teutónico de 10 anos seguem perto de 3%, disparando posteriormente a Alemanha anunciar um projecto para facilitar suas regras fiscais e propor um esquema de gastos massivo para resguardo e infraestrutura.
Levante teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.
                                                                                
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
Publicar comentário