×

Bolsas da Ásia sobem depois metas da China sinalizarem pedestal político potente

Bolsas da Ásia sobem depois metas da China sinalizarem pedestal político potente

O índice Nikkei 225 do Japão fechou em subida de 0,23%, a 37.418,24 pontos, e o índice Kospi da Coreia do Sul subiu 1,16%, a 2.558,13 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 2,84%, a 23.594,21 pontos, e, na China continental, o índice Xangai Constituído teve subida de 0,53% a 3.341,96 pontos.

As principais metas econômicas da China para 2025 foram divulgadas hoje, incluindo uma meta de Resultado Interno Bruto (PIB) de “muro de 5%” em risca com as expectativas. O país também reduziu suas expectativas de inflação para “muro de 2%.”

“Propagação e ambições fiscais implicam um suporte político mais potente neste ano”, diz o ING, em relatório. “Uma política mais assertiva será importante para ajudar a correr o ritmo de propagação. As metas fiscais reforçam essa narrativa.” A meta de déficit fiscal foi elevada de 3% do PIB para 4% do PIB.

As preocupações sobre atritos comerciais entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais diminuíram por enquanto, mas seguem no radar, apontam analistas. As ações de automóveis e eletrônicos lideraram os ganhos em Tóquio.

Teor originalmente publicado pelo Valor PRO; serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

source

Publicar comentário