×

Bolsas de NY fecham em queda firme com antecipação de tarifas de Trump

Bolsas de NY fecham em queda firme com antecipação de tarifas de Trump

Bolsas de NY fecham em queda firme com antecipação de tarifas de Trump

Bolsas de NY fecham em queda firme com antecipação de tarifas de Trump

Os principais índices de ações das bolsas de Novidade York caíram firme nesta quarta-feira (26) diante da antecipação do pregão de tarifas sobre o cobre feito pelo presidente americano Donald Trump, muito uma vez que o pregão hoje, depois o fechamento do mercado, de novas tarifas sobre automóveis. Ambas podem provocar um aumento da inflação no país e, uma vez que consequência, obrigar o banco mediano americano a manter os juros elevados por mais tempo.

Ao final dos negócios o indicador das maiores empresas americanas, o S&P 500, caiu 1,12%, para 5.712 pontos, e o da bolsa Nasdaq perdeu 2,04% e encerrou a 17.899 pontos. O índice mais ligado à indústria, o Dow Jones, recuou 0,31%, para 42.454 pontos.

Trump planeja impor tarifas sobre as importações de cobre dentro de algumas semanas, ou seja, meses antes do esperado, segundo informou a escritório Bloomberg. A reportagem fez o cobre negociado em Novidade York subir para um valor recorde. As bolsas ampliaram as perdas depois o pregão da Mansão Branca de que as tarifas sobre carros, sinalizadas na segunda-feira (24), seriam anunciadas hoje.

O oferecido melhor que o esperado de encomendas de bens duráveis por lá também não animou investidores, já que sinaliza uma economia mais aquecida e também contribui para a manutenção das taxas de juros no país. As encomendas de bens industriais totalizaram US$ 289,3 bilhões em fevereiro, representando uma subida de 0,9% sobre o valor revisado de janeiro, de concordância com dados divulgados nesta quarta-feira pelo Census Bureau. O resultado ficou muito supra das expectativas dos analistas, que apontava para uma queda de 1%.

Ontem à noite o governo americano anunciou mais restrições sobre exportações para empresas de tecnologia chinesas, alegando preocupação com segurança, o que faz a Nvidia (NVDA; Nasdaq) naufragar quase 6% no pregão. As restrições abrangem a exportação de seus chips.

As empresas de tecnologia caíram em conjunto, mas as maiores quedas, ao lado da obreiro de chips de perceptibilidade sintético, foram Tesla (TSLA; Nasdaq), que desvalorizou 5,58%; Spotify (SPOT; Nasdaq), que caiu 6,43%; Palantir (PLTR; Nasdaq), com queda de 4,37%; e TSM (TSM; Nasdaq), que diminuiu 4,09%.

gettyimages-169992540 Bolsas de NY fecham em queda firme com antecipação de tarifas de Trump
Wall Street — Foto: GettyImages

source

Publicar comentário