×

Ouro avança 18% no trimestre e está em sua máxima histórica

Ouro avança 18% no trimestre e está em sua máxima histórica

Ouro avança 18% no trimestre e está em sua máxima histórica

Ouro avança 18% no trimestre e está em sua máxima histórica

Diante da política tarifária imprevisível do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, os investidores buscam ativos de maior segurança. Uma vez que resultado, no trimestre, que marca o início do segundo procuração do republicano, o metal valedouro avançou 18% e está em sua máxima histórica, posteriormente dois pregões consecutivos de subida.

No fechamento, os contratos futuros de ouro para abril subiram 1,17% a US$ 3.122,8 por onça-troy, na Comex, a repartição de metais preciosos da Bolsa Mercantil de Novidade York (Nymex). A máxima intradiária foi de US$ 3.132,50.

O proclamação das tarifas recíprocas amplas de Trump a todos os outros países está previsto para o dia 2 de abril, quarta-feira. Nesta segunda-feira Trump ameaçou ainda impor tarifas secundárias a compradores de petróleo russo, além de alertar o Irã sobre uma verosímil ação militar se o país não chegar a um conciliação sobre seu programa nuclear, o que impulsionou ainda mais o preço do metal.

“A guerra mercantil cada vez mais profunda prenúncio interromper as cadeias de suprimentos internacionais, prejudicando o propagação em vários setores. Isso, por sua vez, criou uma atitude de aversão ao risco entre os investidores, levando numerário para ativos percebidos uma vez que seguros, uma vez que os metais preciosos”, diz Frank Watson, exegeta da Kinesis Money.

gettyimages-165418691 Ouro avança 18% no trimestre e está em sua máxima histórica
Fundos, uma vez que o Órama Ouro, são a opção mais simples para investir no ativo — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário