Bolsonaro defende 'tarifaço' de Trump e diz que problema é 'mentalidade socialista' de Lula
Bolsonaro prosseguiu, afirmando que Trump “está exclusivamente protegendo o seu país deste vírus socialista” e que “flectir a aposta e escalar a crise” com segundo maior parceiro mercantil do Brasil “não é uma resposta sábia”.
O governo Lula tem apostado em negociações, mas os resultados ainda são incertos. Ontem, o Senado aprovou por unanimidade o projeto da Reciprocidade, que autoriza o governo brasiliano a impor medidas comerciais contra países que imponham barreiras aos produtos do Brasil no mercado global, uma vez que a dos EUA.
Bolsonaro disse ainda que, em 2019, quando estava na Presidência, teve sucesso ao negociar com o homólogo americano no momento em que os EUA impunham tarifas sobre o aço. Segundo o ex-presidente, as taxações não foram aplicadas ao resultado brasiliano “graças ao diálogo” com Trump. “Eu apostei na diplomacia, não no conflito”, afirmou. Ele acrescentou que sua gestão também reduziu tributos de mais de 4 milénio itens, “resultando em arrecadação recorde aos cofres públicos”.
Teor publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/N/M/wlyR55S7u2B7KdSZXBrw/acao.jpg?ssl=1)
Publicar comentário