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Fraude no INSS: uma vez que saber se teve valores descontados e uma vez que pedir a reembolso do numerário

Fraude no INSS: uma vez que saber se teve valores descontados e uma vez que pedir a reembolso do numerário

Fraude no INSS: uma vez que saber se teve valores descontados e uma vez que pedir a reembolso do numerário

Fraude no INSS: uma vez que saber se teve valores descontados e uma vez que pedir a reembolso do numerário

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Pátrio do Seguro Social) podem conferir se houve desconto irregular de mensalidade associativa no seu extrato de pagamentos, também sabido uma vez que contracheque, e podem pedir o ressarcimento dos valores.

Para isso, basta acessar, com login e senha, o site ou aplicativo Meu INSS, clicar em “Consultar Favor” e, em seguida, em “Extrato de Pagamento“.

Depois é preciso clicar no mês que está disponível no site ou aplicativo – por padrão, aparecem somente as duas últimas competências – mas é provável visualizar as anteriores também. Na tábua que aparece, irá constar o provável valor do desconto, se houver.

Lembrando que a fraude do INSS 2025 foi invenção pela Polícia Federalista na Operação Sem Desconto e resultou na exoneração de Alessandro Stefanutto do função de presidente do INSS.

Porquê pedir o ressarcimento de valores descontados via Meu INSS?

Para pedir a reembolso de valores já descontados nas folhas de pagamentos em meses anteriores aos disponíveis no Meu INSS, é preciso entrar em contato direto pelo 0800, que aparece ao lado do nome da entidade no seu contracheque.

Também é importante que o beneficiário registre a denúncia sobre descontos não autorizados de associações ou entidades no Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br) e na Ouvidoria do INSS, através da Plataforma Fala BR (falabr.cgu.gov.br/web/home).

Porquê pedir a exclusão do desconto no Meu INSS?

Confira a seguir, uma vez que pedir a exclusão do débito de forma automática pelo Meu INSS. Vale ressaltar que agora já é provável que o emérito busque o serviço por voz caso tenha dificuldades com utilização de tecnologias.

  • Acesse o Meu INSS com login e senha;
  • Na página inicial selecione Novo pedido;
  • No campo de procura (onde tem a lupa) escreva Excluir mensalidade;
  • Vão chegar opções, selecione Excluir mensalidade de associação ou sindicato no favor;
  • Clique em Atualizar para conferir e atualizar seus dados, se necessário;
  • Depois atualizar os dados, selecione Continuar;
  • Leia as instruções e escolha Continuar;
  • Informe os dados solicitados e clique em Continuar;
  • Anexe os documentos (se for necessário) e vá em Continuar;
  • Selecione a escritório de relacionamento com o INSS e escolha Continuar;
  • Confira os dados informados no requerimento,
  • Clique em Declaro que li e concordo com as informações supra e clique em Continuar.
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Aplicativo Meu INSS — Foto: Divulgação

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