Ações da Gol (GOLL4) disparam em seguida aprovação do projecto de recuperação judicial nos EUA
As ações da Gol (GOLL4) dispararam 35,29% no pregão desta quarta-feira (21), em meio à notícia, antecipada pelo Valor, de que a companhia aérea conseguiu o aval da Golpe de Novidade York para pôr termo ao processo de “Chapter 11” (recuperação judicial) nos Estados Unidos. No fechamento, os papéis eram negociados a R$ 1,38.
Conforme informou o Valor, os advogados da aérea disseram ao juiz Martin Glenn, durante audiência, que o grupo espera fechar a estruturação, que começou em 25 de janeiro do ano pretérito, a partir do dia 6 de junho.
A Gol destacou que, em seguida a confirmação do projecto, segue focada em concluir as etapas finais necessárias para permitir a sua saída do processo, o que inclui a realização de parlamento universal para revalidar o aumento de capital previsto no projecto, marcada para 30 de maio.
A desfecho da regeneração da Gol era uma lanço necessária para uma provável fusão entre a aérea e a Azul. No entanto, a crise enfrentada pela Azul, que se aproxima de um pedido de recuperação judicial nos EUA, passou a ser uma barreira suplementar à união de ambas as companhias aéreas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/V/F/TrfAY1SgeYuNHEtgqjzw/nicholas.jpg?ssl=1)
Publicar comentário