Maioria dos dirigentes do Fed vê riscos de inflação ser mais persistente, diz ata
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2024/Q/j/yAYbDrSUOIC9e5U0MRRQ/the-federal-reserve-to-control-interest-rates-2023-11-27-05-35-12-utc.jpg?ssl=1)
Quase todos os participantes da última reunião de política monetária do Federalista Reserve (Fed) veem riscos de a inflação nos Estados Unidos ser mais persistente que o esperado, de conciliação com a ata da decisão divulgada há pouco. O documento também aponta que o comitê enfrentará cenários difíceis caso a inflação seja, de vestimenta, mais persistente que o esperado à medida que as projeções de prolongamento e do mercado de trabalho se deterioram.
Considerando o cenário incerto sobre o comportamento do duplo procuração, os dirigentes do Fed também enfatizaram a valimento de prometer que as expectativas de inflação de longo prazo permaneçam muito ancoradas, considerando que elas podem ser particularmente sensíveis devido ao longo período em que a inflação esteve supra da meta do Fed, de 2% ao ano.
Os participantes do encontro também concordaram que os riscos de maior inflação e desemprego aumentaram desde a reunião de março e apontaram que a extensão final das mudanças na política governamental e os seus efeitos na economia são altamente incertos.
Sobre o atual cenário, os membros do Fed observaram que a inflação permanece um pouco supra da meta e que a atividade econômica permanece se expandindo a um ritmo sólido. A ata também citou que, na visão dos participantes, as variações nas exportações líquidas parecem não ter sido totalmente refletidas nos dados de estoques e de gastos, o que complicou a versão dos dados recentes sobre a atividade econômica.
Considerando a perspectiva para as taxas de juros nas próximas reuniões, os membros concordaram que a política monetária está moderadamente restritiva e que o comitê está muito posicionado para esperar maior nitidez nos dados de inflação e prolongamento, em risca com o que tem sido reforçado pelos dirigentes do Fed em suas mais recentes declarações.
“Os participantes concordaram que a incerteza em relação às perspectivas econômicas aumentou ainda mais, tornando favorável adotar uma abordagem cautelosa até que os efeitos econômicos das mudanças nas políticas governamentais se tornem mais claros”, aponta a ata.
Secção dos dirigentes também observou que a elevada incerteza no cenário econômico poderia tarar sobre os negócios e a demanda dos consumidores, fazendo com que houvesse uma menor pressão inflacionária.
Teor publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2024/Q/j/yAYbDrSUOIC9e5U0MRRQ/the-federal-reserve-to-control-interest-rates-2023-11-27-05-35-12-utc.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/z/6/wMJk9nQbKVyJUudLWp5A/logo-jornada.png?ssl=1)
Publicar comentário