×

CAE do Senado aprova invitação para ouvir Haddad sobre elevação do IOF

CAE do Senado aprova invitação para ouvir Haddad sobre elevação do IOF

CAE do Senado aprova invitação para ouvir Haddad sobre elevação do IOF

CAE do Senado aprova invitação para ouvir Haddad sobre elevação do IOF

A Percentagem de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje um invitação para ouvir o ministro da Rancho, Fernando Haddad, a reverência da elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Solicitado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), o invitação era inicialmente uma convocação de Haddad, condição na qual a presença do ministro no colegiado seria obrigatória. Hoje na percentagem, a convocação foi transformada em invitação pelo próprio senador.

Ainda não há uma data para a audiência. Ela só deve sobrevir a partir do dia 9 de junho, uma vez que, na primeira semana do mês não haverá sessões do plenário ou de comissões do Senado por conta da realização do 11° Fórum Parlamentar do Brics no Congresso.

Na Câmara, o deputado Zucco (PL-RS) também apresentou um requerimento para ouvir Haddad sobre o tema. A solicitação, entretanto, ainda não foi votada pela Percentagem de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Mansão.

O ministro deve comparecer a uma sessão conjunta da CFFC e da Percentagem de Finanças e Tributação da Câmara no dia 11 de junho para prestar justificação sobre temas diversos. A presença de Haddad no colegiado, segundo a agenda da Câmara, está confirmada.

Mesmo que o aumento do IOF não esteja entre os assuntos requisitados pelos deputados, não há impedimento para eles questionarem o ministro sobre o tema.

Teor originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

relatrio-de-avaliao-de-receitas-e-despesas-primrias-do-2-bimestre-de-2025-54538442195-o CAE do Senado aprova invitação para ouvir Haddad sobre elevação do IOF
Brasília DF, 22/05/2025 – O ministro da Rancho, Fernando Haddad, durante divulgação dos dados do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 2º bimestre de 2025. Foto: Valter Campanato — Foto: Valter Campanato/Dependência Brasil/Valter Campanato/Dependência Brasil

source

Publicar comentário