Dólar fecha em queda com dados dos EUA no radar do mercado
Embora o dólar tenha depreciado no mercado brasiliano, o recuo foi mais contido se comparada a outros pares (em próprio em um dia de fortalecimento de preços de commodities). Operadores entendem que as incertezas em torno das medidas fiscais podem estar mantendo o investidor global mais precatado com o real.
Desde o início do pregão, o dólar seguiu mais fraco frente ao real, em uma dinâmica semelhante à observada no exterior. Ainda na secção da manhã, o dólar bateu a mínima do dia, chegando a desabar 0,90%. Ao longo das negociações, o movimento de desdoiro do dólar no Brasil foi perdendo força, embora no exterior a moeda americana continuasse pressionada. As incertezas em torno da taxa econômica brasileira, em próprio medidas fiscais e relacionadas ao aumento do Imposto de Operações Financeiras (IOF), podem estar contendo uma opinião mais possante do real.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/T/D/OX0UyJSAA7FoePZX0MMQ/bitcoin-mohamed-hassan-pixabay.jpg?ssl=1)
Publicar comentário