×

Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump

Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump

Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump

Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump

As principais bolsas de Novidade York fecharam em queda firme nesta terça-feira (17) em meio ao conflito entre Irã e Israel. Os índices acionários começaram o dia já no campo negativo, à medida que os países estendiam suas ofensivas para o quinto dia ininterrupto, e se deterioraram depois um endurecimento na retórica de Donald Trump sobre o conflito aditar ainda mais ao prêmio de risco de ativos em bolsa. Os investidores agora aguardam a decisão de política monetária do Federalista Reserve (Fed) amanhã.

O índice Dow Jones teve queda de 0,70%, aos 42.215,80 pontos, no fechamento dos mercados à vista. O S&P 500 caiu 0,84%, aos 5.982,71 pontos; e o Nasdaq cedeu 0,91%, aos 19.521,09 pontos. Todos os setores da bolsa terminaram o dia no negativo, com exceção ao de força (+1,03%), impulsionado pelos ganhos supra de 4% no petróleo.

Trump intensificou seu exposição sobre o conflito no transcurso da tarde ao pedir a rendição do Irã e expor que não pretende expulsar o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, pelo menos “por enquanto”. Os mercados reagiram mal às falas do republicano. O movimento levou a uma debandada dos investidores para outros ativos, gerando uma demanda maior pelo dólar e Treasuries.

O mau humor nas bolsas e o foco no conflito entre Irã e Israel deixou dados de economia real nos EUA aquém do esperado em segundo projecto. As vendas no varejo e serviços de sustento caíram 0,9% em maio, aquém do consenso de queda de 0,6%. Já a produção industrial do país caiu 0,2% em maio, aquém da estimativa de queda de 0,1%.

bolsas-globais-despencam-getty-images Bolsas de NY caem com conflito no Oriente Médio e falas de Trump
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário