×

Ação da Azzas (AZZA3) dispara posteriormente 'conciliação de silêncio' entre acionistas

Ação da Azzas (AZZA3) dispara posteriormente 'conciliação de silêncio' entre acionistas

Ação da Azzas (AZZA3) dispara posteriormente 'conciliação de silêncio' entre acionistas

Ação da Azzas (AZZA3) dispara posteriormente 'conciliação de silêncio' entre acionistas

As ações da Azzas (AZZA3) operam em subida firme nesta segunda-feira (30), entre os maiores ganhos do pregão, com os investidores reagindo à notícia de que os acionistas de referência da companhia, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, chegaram, enfim, a um ‘conciliação de silêncio’.

Por volta de 12h, os papéis da Azzas avançavam 6,40%, negociados a R$ 43,70.

Desde a integração das companhias, os acionistas de referência, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, encontraram-se numa disputa societária. A contenda, mas, parece ter sido encerrada com a repúdio do presidente do colegiado, Pedro Parente, e sua vice-presidente, Anna Chaia. O mentor José Bologna também renunciou ao incumbência, reduzindo o número de membros do recomendação para sete.

A mudança na elaboração do recomendação de governo da Azzas reflete a novidade lanço no “processo evolutivo de desenvolvimento do grupo”, que nasceu em agosto de 2024 com a fusão da Arezzo e Grupo Soma, disse a empresa em enviado nesta segunda-feira (30).

Em enviado, a empresa disse que, posteriormente ciclos de conversas, os controladores da empresa — Birman e Jatahy — alinharam suas visões estratégicas de longo prazo. As mudanças, segundo a Azzas, visam o aprimoramento contínuo da governança corporativa do grupo, ao açodar a integração, focar a força no negócio e requintar as perspectivas da varejistas para 2025 a 2030.

Nicola Calicchio Neto foi eleito porquê membro independente e novo presidente do recomendação de governo, em vista do pedido de repúdio de Pedro Parente. No mesmo ato, Marcel Sapir, que já ocupa posição de mentor, foi indicado porquê vice-presidente do recomendação, devido a repúdio de Anna Chaia.

A formação original do recomendação, estabelecida no momento de geração do Azzas 2154, “foi precípuo para a estruturação dos pilares de governança da companhia e consolidação de práticas alinhadas aos mais altos padrões de mercado”, diz o enviado. “A experiência de seus membros contribuiu para que o grupo atingisse o nível de maturidade. As propostas de diferença refletem novidade lanço no processo evolutivo de desenvolvimento do grupo.”

Com foco na simplificação e realização, diz, as mudanças têm porquê objetivos açodar a integração, focar a força no negócio e requintar a visão de horizonte para o período 2025-2030 do grupo Azzas 2154.

*Com informações da repórter Beatriz Kawai publicadas no Valor PRO, plataforma de notícias em tempo real do Valor Econômico.

gettyimages-678074927 Ação da Azzas (AZZA3) dispara posteriormente 'conciliação de silêncio' entre acionistas
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário