Acionistas aprovam incorporação do Banco Pan (BPAN4) pelo BTG Pactual
Na transação, que ainda está sujeita às condições suspensivas previstas no harmonia, os detentores de ações PN do Pan receberão receberão 0,2128 unit do BTG. O banco apontou na ocasião do pregão que, com base na relação de troca, os acionistas do Pan receberão um prêmio de 30% sobre o preço de mercado.
“Diante da existência de sinergias operacionais e estratégicas entre o BTG Pactual e Pan, já divulgada ao longo dos últimos meses, a operação visa a consolidação, em uma única instituição financeira listada, de uma ampla e diversa gama de produtos para diferentes perfis de clientes, com consequente diversificação de portfólio, proveito de graduação e eficiência, conferindo benefícios significantes para as companhias e seus acionistas”, disse o BTG quando a operação foi anunciada.
O BTG é acionista do Pan desde 2011 e assumiu o controle do banco em 2021, quando comprou as ações que estavam nas mãos da Caixa. O Banco PanAmericano foi fundado em 1963, mas foi adquirido pelo Grupo Silvio Santos em 1969. Em 2010 foi invenção uma fraude e o banco precisou pegar um empréstimo emergencial com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) – a Caixa acabou comprando uma para ajudar a evitar a quebra da instituição.
Publicar comentário