×

ADP: EUA criam menos empregos do que o esperado em dezembro. E daí?

ADP: EUA criam menos empregos do que o esperado em dezembro. E daí?

ADP: EUA criam menos empregos do que o esperado em dezembro. E daí?

gettyimages-1457699751 ADP: EUA criam menos empregos do que o esperado em dezembro. E daí?
Pesquisa da Automatic Data Processing (ADP) aponta maior fraqueza do mercado de trabalho no setor privado, ao contrário do relatório Jolts, que veio acima do esperado O setor privado dos Estados Unidos abriu 122 mil mil postos de trabalho em novembro, segundo pesquisa divulgada pela Automatic Data Processing (ADP) feita em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab. O resultado ficou abaixo das expectativas de analistas, que previam 133 mil novos empregos.
Este é o segundo de três dados relevantes sobre o mercado de trabalho americano desta semana. Todos os números são observados porque dão pistas sobre o rumo dos juros no país.
Ontem, o relatório Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts), divulgado pelo Departamento do Trabalho, apontou que o número de vagas de trabalho abertas nos Estados Unidos subiu para 8,1 milhões em novembro, diante do número revisado de 7,8 milhões em outubro. Os analistas esperavam que o número de vagas abertas fosse mantido em 7,7 milhões.
A próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) acontece no dia 29. Portanto, os dados desta semana podem mexer com as apostas sobre a continuidade ou não do ciclo de cortes dos juros.
No momento, 95% dos investidores apostam na manutenção dos juros no intervalo de 4,25% a 4,50% ao ano. A aposta em uma pausa dos juros subiu após os dados do Jolts, em conjunto com falas cautelosas de dirigentes do banco central americano.
Sinais de força do mercado de trabalho podem indicar resistência da inflação e, portanto, reforçar a expectativa de pausa nos cortes. Do mesmo modo, alguma perda de força do emprego – e, teoricamente, da inflação – podem permitir a continuidade do ciclo.
Mais importante que todos eles, nesta sexta (10), às 10h30, será divulgado o balanço completo do mercado de trabalho americano (payroll) do mês passado.
Initial plugin text
Mais Lidas
Mercado de trabalho emprego desemprego EUA
Getty Images