Agenda da semana: Caged, Focus e resultado de contas públicas são destaques
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2020/J/c/R48CaiTOiO3AbA0F1E9w/gettyimages-946283340.jpg?w=1200&resize=1200,0&ssl=1)
Depois mostrar uma redução nas estimativas de inflação do mercado para 2025, o boletim Focus abre a semana na próxima segunda-feira (28), e deve ser observado de perto pelo mercado, à medida que os investidores veem o ciclo de aumento da taxa Selic cada vez mais próximo.
Na semana ficam no radar, ainda, as divulgações mensais dos números do trabalho, resultado fiscal do governo e dívida mobiliária.
Na terça-feira (29), o Tesouro Vernáculo divulgará o resultado das contas públicas de março. Na quarta (30), o órgão divulga os dados da dívida pública do último mês.
Na quarta, também, haverá a divulgação dos dados do Novo Caged pelo Ministério do Trabalho e Ocupação, também referentes a março.
No exterior, a atenção ficará voltado ao proclamação das estimativas de refinanciamento do Tesouro americano.
No Senado, parlamentares tentam ouvir o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, sobre as fraudes no INSS, reveladas na semana passada em seguida operação da Polícia Federalista e da Controladoria-Universal da União (CGU).
Já havia um invitação sancionado para o ministro comparecer, nesta terça-feira (29), à Percentagem de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC), que pretendia ouvi-lo sobre a greve dos peritos médicos do INSS. A ida de Lupi ainda não foi confirmada, segundo a taxa da reunião.
Depois a revelação do esquema de fraudes, os senadores Rogério Oceânico (PL-RN) e Dr. Hiran (PP-RR) apresentaram novos requerimentos ao colegiado, ambos para tratar do esquema de descontos ilegais que pode ter desviado R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Os pedidos estão na taxa de votação da percentagem.
Publicar comentário