Agenda da semana: IPCA e sinais de dirigentes do Fed seguem no foco
Enquanto o “shutdown” nos Estados Unidos continua, dados oficiais de atividade econômica e inflação devem continuar sem publicação definida, o que mantém no escuro o Federalista Reserve (Fed) e os mercados. No exterior, os participantes do mercado devem se notar, sobretudo, a discursos de dirigentes do Fed, incluindo o presidente Jerome Powell, que participa de evento na próxima quinta-feira, 9 de outubro.
Powell não será o único. Outros dirigentes, uma vez que Raphael Bostic e Michelle Bowman também discursam. Aliás, a ata da reunião de política monetária do Fed de setembro será conhecida na quarta-feira, 8. No campo dos indicadores, somente as expectativas de inflação do Fed Novidade York e da Universidade de Michigan têm divulgação prevista.
No Brasil, a semana também deve ser mais tranquila em relação a indicadores. O IPCA de setembro é o principal destaque, no momento em que o mercado se mostra sengo à início do indicador para calibrar as apostas em torno do início do ciclo de flexibilização monetária no país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/1/5/RBoa6dR3Aqoht2Ikm46w/gettyimages-1356191094.jpg?ssl=1)
Publicar comentário