×

Após rondar máxima histórica, preço do cacau dá uma trégua para os compradores

Após rondar máxima histórica, preço do cacau dá uma trégua para os compradores

Os contratos futuros do cacau caíram, já que o mercado espera analisar os dados de moagem do quarto trimestre das principais regiões consumidoras para obter pistas sobre a demanda diante dos preços recordes de alta.

O contrato mais ativo em Nova York caiu até 1,8%. Os operadores monitoram de perto os chamados grinds, onde o cacau é transformado em manteiga e pó, que acaba sendo usado em tudo, desde barras de chocolate até sorvete, em busca de pistas. Os dados da Europa, Ásia e América do Norte serão divulgados na quinta-feira (16).

As expectativas são de que os dados sejam mais uma vez mistos, disseram os analistas Rafael Borges e Lucca Bezzon, da empresa de serviços financeiros StoneX Group, em uma nota.

Leia mais

Cacau encerra o ano com valorização gigantesca por causa da oferta fraca

Hershey quer 90 mil toneladas de cacau para se proteger de escassez histórica

“No entanto, se os números mostrarem uma queda mais acentuada na moagem, o mercado poderá interpretar isso como uma indicação de que os principais mercados consumidores estão começando a reduzir o uso de produtos de cacau, especialmente a manteiga de cacau”, escreveram Borges e Bezzon.

Dados do Brasil divulgados no início desta semana mostraram que o processamento caiu 5,5% no quarto trimestre de 2024.

Na terça-feira, a fabricante suíça de chocolate Lindt & Spruengli AG reportou um forte crescimento nas vendas, sugerindo resiliência da procura. Ainda assim, este ano continuará a ser um desafio para a indústria, disse a empresa. Aumentos de preços para compensar o aumento dos custos do cacau “serão ainda necessários em 2025”.

Publicar comentário