×

Ata do Fed traz incerteza sobre rumo da inflação nos EUA com tarifaço

Ata do Fed traz incerteza sobre rumo da inflação nos EUA com tarifaço

Ata do Fed traz incerteza sobre rumo da inflação nos EUA com tarifaço

Ata do Fed traz incerteza sobre rumo da inflação nos EUA com tarifaço

Durante a última discussão de política monetária, a maioria dos membros do Federalista Reserve (Fed, o banco médio dos Estados Unidos) considerou que o procuração de inflação da autonomia estaria sob maior pressão do que o de sumo serviço. Segundo a ata da reunião, os participantes destacaram a incerteza quanto aos efeitos das tarifas sobre os preços, além da possibilidade de desancoragem das expectativas de inflação.

Ainda assim, vários participantes viram os dois lados do procuração do Fed com riscos equilibrados, enquanto somente alguns viram os maiores perigos para o procuração de serviço. A última decisão da mando monetária aconteceu antes da divulgação do mais recente relatório de serviço (“payroll”), que veio muito inferior do esperado e levou a uma poderoso reprecificação nas apostas sobre o rumo da política monetária.

No entanto, alguns participantes observaram que o prolongamento mais lento do mercado de trabalho não indicava necessariamente um aumento na ociosidade, porque a redução na imigração estava diminuindo tanto o prolongamento real da folha de pagamento (“payroll”) quanto o número de novos empregos necessários para manter a taxa de desemprego sólido.

Os participantes também consideraram que a incerteza sobre o quadro econômico permanecia elevada, embora vários membros tenham observado que houve alguma redução na incerteza relacionada à política fiscal, imigratória e tarifária. Vários membros notaram que a inflação permanecia um pouco supra da meta, enquanto a taxa de desemprego permaneceu baixa.

Sobre a política monetária, quase todos os participantes concordaram que o mercado de trabalho ainda estava sólido e a política monetária atual moderada ou modestamente restritiva. A avaliação foi de que o comitê estava “muito posicionado para responder de forma oportuna a potenciais desenvolvimentos econômicos”, disse o documento.

Ao discutirem o gerenciamento dos riscos, os participantes concordaram, de forma universal, que o risco de subida para a inflação e baixa para o mercado de trabalho permaneciam elevados. Alguns membros avaliaram que os efeitos das tarifas mais altas já haviam se tornado mais evidentes nos preços de alguns bens, mas que seus efeitos gerais sobre a atividade econômica e a inflação ainda seriam vistos.

Ainda assim, alguns membros observaram que não seria viável ou propício esperar a perspicuidade completa sobre os efeitos das tarifas sobre a inflação antes de ajustar a postura da política monetária. Alguns participantes enfatizaram que a questão da persistência dos efeitos das tarifas sobre a inflação dependeria significativamente da postura da política monetária.

Vários membros comentaram que o patamar atual dos Fed Funds pode não estar muito supra do seu nível neutro. Diversos membros também afirmaram esperar prolongamento econômico plebeu no 2º semestre deste ano.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico*

eua Ata do Fed traz incerteza sobre rumo da inflação nos EUA com tarifaço
Bandeira dos EUA Estados Unidos rasgada — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário

You May Have Missed