Baby Alive e bugigangas: principais buscas de brasileiros no termo de ano
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/X/b/puHXA1QLOELpkkAOPcAQ/gettyimages-1443590331.jpg?ssl=1)
No mês do Natal, eletrônicos, eletrodomésticos e bonecas Baby Alive foram alguns dos itens que despontaram na lista de desejos do brasílico, uma vez que aponta a edição de dezembro do Radar Simplex, levantamento da startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do país e capta tendências através de uma plataforma de perceptibilidade sintético.
No topo do ranking dos 15 termos mais pesquisados, a Baby Alive, boneca que oferece às crianças a possibilidade de cuidar de um bebê que parece de verdade, apresentou prolongamento de 789,1% em verificação a novembro.
PlayStation 5 Slim, smartphones S23 Ultra da Samsung, mangás e diversos modelos de iPhones também ocuparam as primeiras colocações do Radar Simplex, com aumentos de 545,9%; 322,9%; 311,2% e 236,5%; respectivamente.
Na vice-liderança, com uma evolução de 724,1%, as buscas por HD extrínseco dispararam. “Levante não é um item que costuma surgir no ranking nesta idade do ano. Portanto, possivelmente, é resultado de alguma grande promoção anunciada por varejistas, ou ainda pode ser resquício da Black Friday, com a Cyber Monday, que aconteceu no início de dezembro”, explica João Lee, CEO da Simplex.
Era de muitas viagens, a procura por “passagens aéreas baratas” figurou no levantamento, com evolução de 70,8%. Filtros de chuva, câmeras, ar-condicionado portátil, frigobar, a solução de streaming Chromecast, tênis masculino e whisky também aparecem na lista.
Envolta por polêmicas, a chamada “arminha de gel” completa o ranking, com prolongamento de 55,9% em relação a novembro. Na verificação anual, o aumento é ainda mais impressionante: um salto de 1900,8%.
Confira, aquém, o ranking completo com os 15 termos que mais despertaram o interesse do brasílico nos grandes e-commerces do país no mês de dezembro e seus respectivos crescimentos em relação a novembro:
- Baby Alive (+ 789,1 %)
- HD Extrínseco (+ 724,1 %)
- PS5 Slim (+ 545,9 %)
- S23 ultra (+ 322,9 %)
- Mangá (+ 311,2 %)
- iPhone (+ 236, %)
- Filtro de chuva (+ 160,4%)
- Câmera (+ 139,9 %)
- Chromecast (+ 121,1 %)
- Frigobar (+ 100,34 %)
- Tênis masculino (+ 86,8 %)
- Ar-condicionado portátil (+ 72,1 %)
- Passagens aéreas baratas (+ 70,8 %)
- Whisky (+ 68,7 %)
- Arminha de gel (+ 55,9 %)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/X/b/puHXA1QLOELpkkAOPcAQ/gettyimages-1443590331.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/s/H/2348OWSw6Rg0qoDOgxgw/money-9330837-1280.png?ssl=1)
Publicar comentário