BC nega transferência do Bluebank para Quadrângulo
Essa não é a primeira vez que Quadrângulo sofre um revés nas mãos do regulador. Em janeiro, anunciou a compra do Digimais (velho Banco Renner), que pertence a Edir Macedo, encarregado da Igreja Universal do Reino de Deus e possuinte da TV Record, mas alguns meses depois o negócio acabou não avançando. Fontes dizem que existia resistência do BC em autenticar a transação.
Não está simples qual é o impacto para o Master da negativa do BC sobre a transferência de controle do Bluebank. Quando Quadrângulo anunciou sua saída do quadro societário do Master — que ainda não foi revalidado pelo BC — Daniel Vorcaro comprou sua fatia. Embora não seja possuinte “de recta” do Bluebank, Quadrângulo é o possuinte “de indumentária” e, com a negativa do BC para que assuma o banco, estaria procurando outro comprador.
Outro sócio que anunciou a saída do Master — mas também pendurado de aprovação do BC — é Augusto Lima, que ficou com a licença do Voiter. Entretanto, nesse caso o BC aprovou a transferência de controle do Voiter, que foi rebatizado de Pleno e agora é controlado por Lima.
Publicar comentário