×

BDRs queridinhos: Alibaba dispara e Tesla amarga a lanterna

BDRs queridinhos: Alibaba dispara e Tesla amarga a lanterna

BDRs queridinhos: Alibaba dispara e Tesla amarga a lanterna

BDRs queridinhos: Alibaba dispara e Tesla amarga a lanterna

Com o interesse de variar a carteira com ativos internacionais em subida, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) vêm ganhando espaço na carteira dos brasileiros. Esses recibos permitem investir em ações estrangeiras sem transpor da bolsa brasileira e já fazem secção do portfólio de tapume de um milhão de CPFs, segundo a B3. O valor sob custódia atingiu R$ 14,9 bilhões no terceiro trimestre de 2025, uma expansão de 49% em relação ao ano anterior.

O índice BDRX, que mede o desempenho médio dos BDRs não patrocinados na B3, registra retorno de 1,58% em 2025 até o fechamento desta terça-feira (18/11).

No Quadro de Cotações do Valor One, plataforma que reúne ferramentas analíticas e notícias, é verosímil escoltar o ranking dos BDRs mais negociados, ou seja, aqueles que figuram entre os favoritos dos investidores.

⬆️Quais BDRs estão indo muito?

Na lista dos 10 BDRs que estão na mira dos investidores, há prevalência de empresas de tecnologia e e-commerce.

Alibaba (BABA34), grupo chinês de e-commerce e serviços financeiros, segue na liderança, com valorização de 66,57% no aglomerado do ano até terça-feira (18/11). Completando o pódio, estão a Alphabet (GOGL34), com subida de 27,28%, e o Nubank (ROXO34), que entregou 25,41% no período.

Na sequência vem a Nvidia (NVDC34), companhia especializada em processadores gráficos, computação de cimo desempenho e perceptibilidade sintético, registrando retorno de 14%, e o Mercado Livre (MELI34), empresa de tecnologia fundada na Argentina, com portfólio de soluções de e-commerce e financeiras, que avançou 2,48%.

Diversas big techs apresentam desvalorizações. O BDR da Microsoft (MSFT34) caiu 1,12%, o da Apple (AAPL34) recuou 7,64% e o da Meta (M1TA4), 13,10%.

As maiores quedas foram da Amazon (AMZO34), acumulando perda de 13,79%, e a Tesla (TSLA34), na lanterna, com prejuízo de 16,61%.

bdrs-preferidos-valorone BDRs queridinhos: Alibaba dispara e Tesla amarga a lanterna
No Valor One, você acompanha desempenho, cotações, volume financeiro e número de negócios de BDRs, ações, FIIs e ETFs negociados na bolsa — Foto: Reprodução / Valor One

No Valor One, você acompanha desempenho, cotações, volume financeiro e número de negócios de BDRs, ações, FIIs e ETFs negociados na bolsa.

A plataforma reúne informações atualizadas e ferramentas para facilitar a estudo dos ativos e estribar investimentos estratégicos.

source

Publicar comentário