Bolsas da Ásia fecham em alta de olho em posse de Trump e juros na China
As bolsas da Ásia fecharam em alta, em sua maioria, com os investidores à espera da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e em meio a esperanças de que as tensões com a China podem não aumentar tanto.
O índice Nikkei 225 do Japão fechou em alta de 1,17% a 38.902,50 pontos e o índice Kospi da Coreia do Sul caiu 0,14% a 2.520,05 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1,75% a 19.925,81 pontos e, na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,08% a 3.244,37 pontos.
“O principal evento de hoje é a posse do presidente eleito Trump, com a expectativa de que isso seja rapidamente seguido por uma série de decretos”, que podem incluir a introdução de tarifas sobre o comércio, diz o Rabobank, em relatório.
“Os últimos dias forneceram mais exemplos da imprevisibilidade da presidência de Trump, enquanto ele busca desfazer a proibição do TikTok que ele originalmente promoveu. Ações de tecnologia chinesas hoje apresentaram um forte desempenho”, afirma o banco.
Além disso, o Banco do Povo da China manteve as taxas de juros de referência inalteradas pelo terceiro mês consecutivo, como amplamente esperado. No Japão, os ganhos das ações foram puxados pelos setores de automóveis e eletrônicos, com um iene fraco aumentando expectativas por crescimento dos lucros.
Esse conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor
Publicar comentário