×

Bolsas da Ásia sobem de olho em estímulos na China

Bolsas da Ásia sobem de olho em estímulos na China

Bolsas da Ásia sobem de olho em estímulos na China

Bolsas da Ásia sobem de olho em estímulos na China

As bolsas da Ásia fecharam em subida, em sua maioria, com os investidores em procura de maior perspicuidade sobre os planos tarifários de Donald Trump e à espera da reunião do Congresso Pátrio do Povo da China esta semana. A bolsa de Seul permaneceu fechada devido a um feriado.

O índice Nikkei 225 do Japão fechou em subida de 1,70% a 37.785,47 pontos, com destaque para o progresso de ações de automóveis. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,28% a 23.006,27 pontos e, na China continental, o índice Xangai Constituído caiu 0,12% a 3.316,92 pontos.

Trump prometeu impor tarifas de 25% a importações do Canadá e do México e de 10% sobre a China a partir de amanhã, e autoridades do governo sinalizaram que as tarifas podem ser menores. A data coincide com a introdução do Congresso Pátrio do Povo da China, e investidores vão observar novas medidas de Pequim.

“Esperamos que o incentivo fiscal mantenha a economia da China crescendo no ritmo durante o primeiro semestre deste ano. Mas, à medida que o esteio fiscal diminui e as tarifas dos Estados Unidos começam a prejudicar as exportações, achamos que o incremento começará a desacelerar. No longo prazo, os desequilíbrios estruturais continuarão a tarar no incremento da economia”, diz a economista da Capital Economics, Leah Fahy.

Teor originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

business-1730089-1280 Bolsas da Ásia sobem de olho em estímulos na China
Números bolsa de valores — Foto: Pixabay

source

Publicar comentário