×

Bolsas da Europa fecham em subida; Londres é exceção

Bolsas da Europa fecham em subida; Londres é exceção

Bolsas da Europa fecham em subida; Londres é exceção

Bolsas da Europa fecham em subida; Londres é exceção

As principais bolsas da Europa fecharam esta quarta-feira (02) majoritariamente em subida, com exceção a Londres, à medida que os investidores reagem aos avanços nas pautas fiscais e comerciais nos Estados Unidos. No Reino Unificado, a subida do rendimento dos Gilts afetou o sentimento dos agentes financeiros, levando o FTSE 100 ao campo negativo.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em subida de 0,16%, aos 541,10. Os setores bancário e automotivo foram os mais beneficiados no dia, com ganhos de 1,29% e 1,13%, respectivamente. Os papéis do Deutsche Bank subiram 1,44%, enquanto o Santander apresentou valorização de 1,91%.

O DAX de Frankfurt teve subida de 0,49%, aos 23.790,11 pontos. O Cac 40 de Paris ganhou 0,99%, aos 7.738,42 pontos; e o FTSE 100 de Londres teve queda de 0,12%, aos 8.774,69 pontos.

Os rendimentos dos Gilts, os títulos públicos do Reino Unificado, apresentaram potente subida nesta quarta-feira, em seguida a aprovação de uma reforma para o sistema de bem-estar social do país, que deve aumentar o déficit das contas públicas. A medida, juntamente com uma aparente subdivisão dentro do Partido Trabalhista sobre a tarifa, culminaram no progressão dos juros e gerou um movimento de aversão ao risco na bolsa de Londres.

Na zona do euro, os investidores mostraram um proporção maior de otimismo, à medida que a data limite para o retorno das tarifas recíprocas se aproxima. Negociadores europeus estão mantendo conversas presenciais com seus homólogos americanos ainda esta semana. Em entrevista à CNBC, o ministro das Finanças da Lituânia, Rimantas Šadžius, disse que está “ligeiramente otimista” quanto à possibilidade de um tratado.

Leste teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

ibovespa Bolsas da Europa fecham em subida; Londres é exceção
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário