×

Bolsas da Europa recuam em seguida Moody's rebaixar nota de crédito dos EUA

Bolsas da Europa recuam em seguida Moody's rebaixar nota de crédito dos EUA

No fechamento, o índice Stoxx 600 subiu 0,13%, aos 549,98 pontos, em seguida marcar cinco semanas consecutivas de subida na última sexta-feira. O FTSE 100, da Bolsa de Londres, teve subida de 0,17%, aos 8.699,31 pontos, e o DAX, de Frankfurt, avançou 0,70%, aos 23.934,98 pontos, em um nove recorde de fechamento. O índice boche acumula uma valorização de 19% neste ano. Já o CAC 40, de Paris, recuou 0,04%, aos 7.883,63 pontos.

O rebaixamento pela Moody’s elevou as taxas de Treasuries, e os rendimentos dos títulos públicos da zona do euro também subiam. Os estrategistas do Rabobank escrevem, em relatório, que o mercado já precificava há muito tempo as pressões negativas destacadas pela escritório. “Acreditamos que as políticas de Trump correm o risco de pôr término ao excepcionalismo americano e podem já ter feito isso.”

Ou por outra, as ações do setor de luxo europeu caíam 1,5%, segundo o índice Stoxx 600, em seguida os dados de vendas no varejo de abril da China, um grande mercado para seus produtos, inferior do esperado. As ações da Hermès, Burberry e Moncler caíram murado de 2% cada, enquanto os papéis da Volkswagen recuavam 5% e também se destacavam.

Leste teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

source

Publicar comentário