×

Bolsas de NY fecham em queda firme com temor por guerra mercantil

Bolsas de NY fecham em queda firme com temor por guerra mercantil

Bolsas de NY fecham em queda firme com temor por guerra mercantil

Bolsas de NY fecham em queda firme com temor por guerra mercantil

As bolsas de Novidade York fecharam esta terça-feira em queda, pressionadas pela perspectiva de guerra mercantil posteriormente a adoção de tarifas pelos Estados Unidos e o proclamação de retaliação por segmento de China e Canadá. A recuperação de ações do setor de tecnologia chegou a mitigar a tendência negativa da sessão e colocou os índices S&P 500 e Nasdaq no campo positivo durante a tarde, mas o movimento não se sustentou em meio ao envolvente de aversão global a ativos de risco.

Ao termo do pregão, o índice Dow Jones caiu 1,55%, a 42.520,99 pontos; o S&P 500 cedeu 1,22%, aos 5.778,15 pontos; e o Nasdaq recuou 0,35%, a 18.285,16 ponto:

Sem sinais de recuo dos Estados Unidos em sua política mercantil agressiva e com as tarifas retaliatórias anunciadas pelos governos canadense e chinês, os investidores globais voltaram seu foco para os impactos da guerra mercantil na evolução da atividade e inflação americanas. Outrossim, a suspensão do esteio militar à Ucrânia também foi motivo de aversão ao risco no pregão de hoje.

Dentre os 11 setores do S&P 500, unicamente o de tecnologia não encerrou em queda, com subida marginal de 0,01%. Lideradas pelo progresso de 1,69% da Nvidia (posteriormente queda de quase 9% na véspera), as ações das “techs” recuperaram segmento do espaçoso recuo observado no último pregão, o que deu qualquer fôlego aos índices acionários em Novidade York. O movimento, mas, acabou sendo insuficiente para evitar o recuo uniforme das bolsas americanas.

Teor originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

gettyimages-112295344 Bolsas de NY fecham em queda firme com temor por guerra mercantil
dólar instabilidade — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário