×

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

Os principais índices de ações das bolsas de Novidade York fecharam em queda nesta quarta-feira (24), em dia de agenda esvaziada, mas com o peso da poderoso venda de ações do setor de tecnologia. O mau humor conta ainda com os sinais do Federalista Reserve (Fed, o banco medial dos EUA), de que um novo incisão de juros possa estar mais distante.

O índice Dow Jones recuou 0,37%, aos 46.121 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,28%, aos 6.637 pontos, e o Nasdaq caiu 0,34%, aos 22.497 pontos.

Em seguida valorização em níveis recordes, as ações das gigantes de tecnologia Nvidia e Oracle são as mais vendidas no pregão de hoje, com queda em torno de 2%.

Gabriel Mollo, crítico de investimentos da Daycoval Corretora, comenta que o envolvente extrínseco sofre o impacto da postura ambígua do Federalista Reserve (Fed, o banco medial dos EUA). Jerome Powell reiterou que a política monetária seguirá dependente dos dados, evitando sinalizar cortes adicionais de juros, o que reforça a percepção de um Fed em compasso de espera, enquanto a diretora Michelle Bowman, por outro lado, destacou maior fragilidade no mercado de trabalho e abriu espaço para novas reduções ainda em 2025.

Quer fazer melhores escolhas de investimentos?

O Valor One é a plataforma completa do Valor que reúne, em um só lugar, ferramentas de estudo, painéis de fundos, cotações de ações, indicadores fundamentalistas, recomendações de analistas certificados, cursos e um consolidador de carteira inteligente.

Com a credibilidade de quem é referência em economia e finanças no Brasil, o Valor One oferece uma versão gratuita e planos com recursos avançados para você investir melhor.

bolsas-dos-eua-jeenah-moon-reuters Bolsas de NY fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia
— Foto: Jeenah Moon / Reuters

source

Publicar comentário