×

Bolsas de NY fecham sem direção única, com retomada da guerra mercantil

Bolsas de NY fecham sem direção única, com retomada da guerra mercantil

Bolsas de NY fecham sem direção única, com retomada da guerra mercantil

Bolsas de NY fecham sem direção única, com retomada da guerra mercantil

Os principais índices das bolsas de Novidade York operaram sem direção única, no pregão desta terça-feira, acompanhando o vai e vem do tarifaço dos Estados Unidos aos produtos importados pelo país. Apesar de o presidente Donald Trump ter posposto o início da cobrança das tarifas recíprocas, vários sobretaxas estão sendo anunciadas desde ontem.

Por outro lado, o progresso nos rendimentos dos títulos do Tesouro americano na secção longa da curva, ainda contaminados pela turbulência no mercado de renda fixa nipónico, limita os ânimos dos investidores.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,37%, aos 44.240 pontos, e o S&P 500 ficou praticamente sólido, com ligeira variação negativa de 0,07%, aos 6.225 pontos. O Nasdaq também ficou próximo da firmeza, com ligeiro variação positiva de 0,03%, aos 20.418 pontos.

Chris Beauchamp, do IG, observa que as tarifas impostas ontem a vários países não foram uma repetição do “Dia da Libertação” e que os mercados “ignoraram” o proclamação, considerando que uma novidade rodada de negociações seria provável. “A longo prazo, as tarifas serão exclusivamente mais um contratempo. Os mercados se ajustarão, os lucros podem desabar ligeiramente, mas o quadro universal continua a mostrar para a prolongamento do atual mercado em subida”, afirmou.

No mercado de renda fixa, os agentes financeiros voltaram a marchetar nos preços a possibilidade de uma inflação mais subida em solo americano e o aumento da incerteza. Ou por outra, a turbulência no mercado de renda fixa nipónico segue contaminando o desempenho dos títulos soberanos dos Estados Unidos. A semana contará com leilões do tesouro americano, sobretudo de papéis de 10 e 30 anos.

A despeito da recente liquidação em Wall Street, há um sentimento de otimismo no mercado com os mercados acionários. Os economistas do Goldman Sachs elevaram suas projeções de retorno do S&P 500, prevendo uma valorização de 11% (6900 pontos) para o índice em 12 meses.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícia em tempo real do Valor Econômico.

gettyimages-1356191094 Bolsas de NY fecham sem direção única, com retomada da guerra mercantil
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário