×

Bolsas de NY sobem com CPI aquém do esperado

Bolsas de NY sobem com CPI aquém do esperado

Bolsas de NY sobem com CPI aquém do esperado

Bolsas de NY sobem com CPI aquém do esperado

O CPI subiu 0,2% no período de dois meses entre setembro e novembro, aquém do consenso de subida de 0,3% e levando o indicador para 2,7% ao ano. O núcleo teve subida de 0,2% no mesmo período, em 2,6% ao ano. Os pedidos iniciais de seguro-desemprego somaram 224 milénio na semana encerrada no dia 13 de dezembro, levemente aquém do consenso de 225 milénio novos pedidos.

Indicadores inflacionários ajudam a trazer pistas sobre os próximos passos da poder monetária em relação aos juros. Quanto mais sinais de controle aparecerem em relação à inflação, mais espaço o Federalista Reserve (Fed, o banco médio dos Estados Unidos) tem para continuar cortando os juros.

Com isso, ao termo da sessão, o índice Dow Jones avançou 0,14%, aos 47.952,28 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,79%, aos 6.774,78 pontos e o Nasdaq subiu 1,38%, aos 23.006,36 pontos, sustentado pela melhora em ações de tecnologia (+1,41%).

Segundo Marcos Terreiro, diretor de estudo da Zero Markets Brasil, o CPI dos EUA aquém do esperado trouxe poderoso volatilidade e otimismo aos mercados hoje. O recuo da inflação para níveis mais próximos da meta reforça a aposta em um galanteio de juros pelo Fed no próximo ano, impulsionando as bolsas norte-americanas.

Aliás, os mercados globais voltam a olhar com qualquer refrigério para o setor de tecnologia, principalmente nos Estados Unidos, depois a poderoso correção vista na quarta-feira. O principal fator por trás desse movimento é o resultado da Micron e, sobretudo, a projeção da empresa para o mercado de memórias de subida performance ligadas à perceptibilidade sintético, aponta Étore Sanchez, da Ativa Investimentos.

gettyimages-1340690121 Bolsas de NY sobem com CPI aquém do esperado
Investidor acompanha pregão da bolsa pelo telefone — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário