×

Bolsas dos EUA sobem com retomada de ações de tecnologia e de olho nas tarifas

Bolsas dos EUA sobem com retomada de ações de tecnologia e de olho nas tarifas

Os principais índices de Wall Street registraram subida nesta quarta-feira (5), recuperando segmento das perdas da véspera com o retorno do gosto por ações ligadas à perceptibilidade sintético (IA) e ao setor de tecnologia. O gosto de risco dos investidores aumentou, à medida em que a esperança de que algumas tarifas americanas contra parceiros comerciais sejam derrubadas. A Suprema Galanteio dos EUA, que julga um processo contra as taxas de importação, vê com as tarifas com ceticismo, e chegou a questionar a Vivenda Branca sobre Trump ter adotado as tarifas de forma unilateral e uma vez que forma de elogiar a receita do governo em vez de regular o transacção.

  • O índice Dow Jones subiu 0,48%, aos 47.311,00 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,37%, a 6.796,31 pontos. O Nasdaq tinha a maior subida entre índices, com lucro de 0,65%, a 23.499,08 pontos. O setor de tecnologia perdeu fôlego durante o dia e fechou em queda de 0,08%.

Apesar da queda setorial, alguns papéis se destacaram positivamente: a Alphabet subiu 2,44% no pregão, a Tesla obteve ganhos de 4,05% e a Intel ficou entre as duas, com subida de 3,65%.

O movimento ocorreu um dia depois da derrocada da Palantir, que despencou 8% na véspera em meio a preocupações com avaliações excessivas das empresas de software e do setor de IA. As ações da empresa de software caíram 0,82% nesta quarta-feira (5).

Os investidores também repercutiram indicadores econômicos mais fortes que o esperado. O relatório ADP mostrou aceleração na geração de empregos no setor privado, e o índice de serviços ISM também surpreendeu positivamente, reforçando a percepção de resiliência da economia americana.

Esses dados pressionaram os juros dos títulos americanos, já que podem reduzir as apostas em um terceiro galanteio de juros pelo Federalista Reserve (Fed) em dezembro.

Outro ponto de atenção foi o início das audiências na Suprema Galanteio dos EUA sobre as tarifas comerciais impostas pelo presidente Donald Trump.

Os juízes avaliam se ele tinha mando para adotar as medidas sob a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA). Segundo o secretário do Tesouro, Scott Bessent, mesmo que a Galanteio decida contra o governo, “existem outros instrumentos legais que podem ser usados”.

source

Publicar comentário