Bradesco (BBDC4) lidera ranking de reclamações de bancos no 1º trimestre
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/2/G/ZMyBqBR2mjOeo9A4Yz5A/negativo.jpg?ssl=1)
O Bradesco (BBDC4) liderou o ranking de reclamações das maiores instituições financeiras referente ao primeiro trimestre de 2025. A lista, que considera as 15 maiores instituições em número de clientes, foi publicada nesta quinta-feira pelo Banco Meão (BC).
O ranking é feito a partir de um indicador calculado pelo BC com base nas reclamações consideradas procedentes que o público faz nos canais de atendimento da autonomia. Com essas informações, o BC constrói um índice que representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de clientes.
O Bradesco teve índice de 69,63 pontos. O segundo lugar foi do Banco Inter, com 62,14 pontos; o terceiro foi do Pagseguro, com 58,84 pontos. Em quarto ficou o Banco C6, também com 58,84 pontos e, em quinto, ficou o BTG Pactual/Banco Pan com 38,82 pontos.
O BC ainda publica outro ranking que considera os bancos, financeiras e instituições de pagamento fora do top 15 e que tenham trinta ou mais reclamações procedentes no trimestre.
Nesse ranking, a liderança é do Ame Do dedo Brasil, seguido pelo Banco Inbursa, o Pay4Fun IP, o Agibank e a Iugu.
O ranking ainda mostra as reclamações mais frequentes por tema. Em primeiro lugar ficam as irregularidades relativas a “integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”. O segundo tema é a insatisfação com atendimento prestado pelo SAC ou meão de relacionamento.
Teor publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/2/G/ZMyBqBR2mjOeo9A4Yz5A/negativo.jpg)
Publicar comentário