Bradesco lança Pix por comando de voz no WhatsApp
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2024/Q/0/FpIB55SLyn8GcAZJipSA/pix-foto-marcello-casal-jr-agbr.jpg?w=1200&resize=1200,0&ssl=1)
O Bradesco anunciou hoje o lançamento de uma novidade funcionalidade que permite realizar transferências via Pix por meio de comando de voz ou mensagem de texto diretamente no WhatsApp. A solução é viabilizada pela BIA, a assistente virtual do banco baseada em Perceptibilidade Sintético Generativa (GenAI).
A funcionalidade, que permite transações de até R$ 300 por operação, já está em período de testes com milénio clientes selecionados. Segundo o banco, o próximo passo é integrar a instrumento com outros canais digitais da instituição.
Para utilizar o recurso, o cliente precisa autorizar o uso do WhatsApp pelo aplicativo do banco e habilitar o módulo de autenticação. Posteriormente isso, basta enviar uma mensagem de voz para a BIA no WhatsApp e confirmar a operação para que o Pix seja realizado.
A tecnologia, segundo o banco, é capaz de compreender linguagem proveniente, mesmo que o cliente não mencione a vocábulo “Pix” durante a interação. “O cliente fala com a BIA uma vez que se estivesse conversando com uma pessoa, e finaliza a transação sem fricção, com suporte da IA e totalidade segurança”, diz Patrícia Kessler, diretora do Bradesco Experience, em expedido.
De negócio com o Bradesco, a BIA, lançada em 2017, já atinge mais de 90% de resolutividade nas interações digitais e está disponível para mais de 20 milhões de clientes que utilizam o app do banco.
A GenAI também está sendo utilizada nas centrais de atendimento, oferecendo suporte aos atendentes humanos. Entre as próximas inovações previstas, o Bradesco planeja incluir a funcionalidade de transcrição automática de chamadas.
Nascente teor foi publicado originalmente no Valor PRO, plataforma de notícias em tempo real do jornal Valor Econômico.
Publicar comentário