×

Braskem vai buscar renegociação com credores

Braskem vai buscar renegociação com credores

Braskem vai buscar renegociação com credores

Braskem vai buscar renegociação com credores

A Braskem vai buscar uma renegociação de dívidas dentro do processo de revisão de sua estrutura de capital, segundo fontes ouvidas pelo Valor. Embora não tenha indicado quais alternativas serão avaliadas para reduzir a elevada alavancagem financeira e cruzar o mais longo e acentuado ciclo de baixa da indústria, o perfil dos assessores contratados e dificuldades crescentes para se refinanciar indicam que a companhia não escapará da renovação de seus passivos, disseram essas fontes.

O maior vencimento nos próximos anos ocorre em 2028 — um totalidade de US$ 1,39 bilhão, incluindo um título de dívida externa (“bond”) de US$ 1,25 bilhão emitido em outubro de 2017, que vence em janeiro daquele ano. Na sexta-feira (26), um bônus da companhia com vencimento em 2081 chegou a operar a 16% do valor de face, segundo fontes.

A deterioração do ciclo de baixa da petroquímica global posteriormente o tarifaço do presidente americano, Donald Trump, e o impasse na venda de seu controle pela Novonor levaram a Braskem a regenerar suas dívidas, um tanto que já vinha sendo exigido por bancos credores da antiga Odebrecht. Banco Lazard, Cleary Gottlieb e a firma E. Munhoz Advogados foram contratados para assessorá-la nesse processo.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Quer fazer melhores escolhas de investimentos?

O Valor One é a plataforma completa do Valor que reúne, em um só lugar, ferramentas de estudo, painéis de fundos, cotações de ações, indicadores fundamentalistas, recomendações de analistas certificados, cursos e um consolidador de carteira inteligente.

Com a credibilidade de quem é referência em economia e finanças no Brasil, o Valor One oferece uma versão gratuita e planos com recursos avançados para você investir melhor.

braskem-lava-jato-denuncia-mpf-ministerio-publico-federal-gaeco Braskem vai buscar renegociação com credores
Braskem — Foto: Reprodução/Braskem

source

Publicar comentário