China pede que EUA cumpram contrato 'conquistado com muito esforço' posteriormente negociações
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2022/v/M/BtIY0RSmmbdPMe8wxIlg/gettyimages-1163548566.jpg?ssl=1)
Em seguida dois dias de negociações em Londres, Estados Unidos e China chegaram a uma proposta prévio de contrato, que será encaminhada aos seus respectivos líderes. Na manhã de hoje, Pequim celebrou a proposta, e pediu para que Washington cumpra sua segmento no tratado, conquistado “com muito esforço”.
Em enviado publicado pela mídia estatal chinesa, o vice primeiro-ministro He Lieng pontuou que, agora, ambas as partes devem “seguir o importante consenso e as exigências alcançadas” além de “demonstrarem espírito de boa-fé no cumprimento de seus compromissos e salvaguardar os resultados conquistados com muito esforço.”
Lieng não entrou em detalhes sobre a proposta, que, a princípio, procura progredir no dilema das terras raras fornecidas pela China aos EUA. Em Londres, os dois lados concordaram em reativar o fluxo desses recursos.
Em Genebra, no encontro anterior entre as delegações, ficou entendido que o país asiático forneceria maiores remessas de terras raras aos americanos, a término de evitar o colapso da calabouço de suprimentos sítio. O presidente Donald Trump, por sua vez, acusou Pequim de lentidão nesse processo.
Os dois lados também trocaram acusações de violação do contrato antes de uma conversa entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping. Autoridades dos EUA disseram que a China estava paralisando as exportações de ímãs de terras raras, cruciais para os setores automotivo e de resguardo, enquanto Pequim protestou contra a decisão de Washington de impor novas restrições a softwares de design de chips, peças de motores a jato e vistos de estudante.
A proposta selada ontem pretende reduzir a tensão mercantil, que levou a uma queda no negócio bilateral, entre as duas maiores economias do mundo.
Nascente teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2022/v/M/BtIY0RSmmbdPMe8wxIlg/gettyimages-1163548566.jpg)
Publicar comentário