×

China pode excluir alguns produtos dos EUA das tarifas da guerra mercantil

China pode excluir alguns produtos dos EUA das tarifas da guerra mercantil

China pode excluir alguns produtos dos EUA das tarifas da guerra mercantil

China pode excluir alguns produtos dos EUA das tarifas da guerra mercantil

A China está considerando excluir alguns produtos de suas tarifas retaliatórias de 125% sobre importações dos EUA, de combinação com o dirigente da Câmara de Transacção Americana na China e outras fontes, informa o Nikkei Asia.

Michael Hart, presidente da AmCham, disse em uma entrevista coletiva que o Ministério do Transacção da China tem perguntado a seus membros sobre produtos que eles importam dos EUA e que não podem ser substituídos por outros mercados. Ele também observou que há empresas não americanas que operam na China e dependem de insumos americanos que estão sendo impactadas pelas tarifas.

Ao mesmo tempo, a revista chinesa Caijing informou que Pequim estava isentando de taxas oito semicondutores importados dos EUA, mas o item foi posteriormente removido do site da publicação. Desde quinta-feira, uma lista contendo 131 itens isentos – de etanol a medicamentos, componentes de jatos e circuitos integrados – circula nas redes sociais chinesas.

Mas, os relatos sobre a possibilidade de negociações são conflitantes. Em entrevista para a revista “Time” sobre um balanço dos 100 primeiros dias de seu segundo procuração, Donald Trump afirmou que o líder chinês “ ligou para ele”, e que seu governo está em negociações com os chineses para fechar um combinação. O secretário do Transacção dos EUA, Howard Lutnick, e outro funcionário do governo confirmaram as negociações, segundo a “Time”. Pequim contesta a certeza.

O presidente Xi Jinping presidiu uma reunião do Politburo nesta sexta-feira, que analisou a situação econômica atual, segundo a dependência de notícias estatal Xinhua. Foram propostas uma série de intervenções para fortalecer a economia doméstica e proteger as pessoas e empresas dos impactos das tarifas de Trump, incluindo o aumento dos pagamentos de seguro-desemprego e dos rendimentos de pessoas de baixa e média renda, o desenvolvimento da indústria de serviços e o incitação ao consumo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, impôs novas tarifas, totalizando 145%, sobre todos os produtos chineses, enquanto a China aplicou 125% sobre produtos americanos em retaliação.

392560072 China pode excluir alguns produtos dos EUA das tarifas da guerra mercantil
Chinese Communist Party’s Politburo Standing Committee Meet the Press — Foto: ATENÇÃO: DEFINIR CRÉDITO!

source

Publicar comentário