China sobe tarifas sobre produtos norte-americanos para 125%
Ainda de convenção com agências estrangeiras, o governo chinês vai ignorar eventuais novos aumentos de tarifas dos EUA sobre produtos chineses, conforme divulgado pela Percentagem de Tarifas Aduaneiras do Juízo de Estado nesta sexta-feira (11). O órgão ainda acrescentou que os produtos americanos exportados para a China não são mais comercializáveis.
E não parou por aí. O Ministério do Negócio voltou a substanciar que “as tarifas americanas são “típicas práticas unilaterais de intimidação” que violam gravemente as regras da Organização Mundial do Negócio (OMC). O ministério, inclusive, teria apresentado uma queixa suplementar à OMC
Segundo informações da sucursal Dow Jones, além do aumento das taxas, a China teria respondido aos Estados Unidos com outras medidas, que incluem até a redução do número de filmes americanos autorizados a entrar no país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/f/B/rWSLWgTnAW0bZAjwV9Eg/mega-sena-da-virada-bilhete-aposta-agbr.jpg?ssl=1)
Publicar comentário