CVM alerta sobre atuação irregular da Elion Capital Ltda e de seus sócios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/L/n/mmIbkNQGAdFnSBDyf4TQ/gettyimages-117836073.jpg?ssl=1)
A Percentagem de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta ao mercado e ao público universal sobre a atuação irregular da empresa Elion Capital Ltda e de seus sócios Aluisio Sebastião da Rosa, Gleison Nunes Dias, Saulo Dutra Oliveira e Johan Philipe Ribeiro Muniz para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para emprego em valores mobiliários.
Segundo o regulador do mercado de capitais, foram identificados indícios de que essa empresa e seus sócios buscam captar clientes residentes no Brasil, apresentando-se uma vez que assessores de investimentos, para a realização de operações com valores mobiliários. A empresa e seus sócios usam os sites https://elioncapital.com.br/ e https://elibank.com.br/ para abordar os potenciais investidores.
De concórdia com a autonomia, nem a empresa e nem os seus sócios possuem autorização da CVM para intermediar valores mobiliários, atuar uma vez que assessor de investimento ou captar recursos de investidores para emprego em valores mobiliários.
Outrossim, complementa a CVM, mesmo que existisse autorização vigente, a atividade de assessoria de investimentos não permitiria a captação de recursos na forma identificada, que envolve depósitos na conta da pessoa jurídica Elion Capital Ltda.
Caso a empresa e seus sócios não cumpram a ordem, poderão ser penalizados com multa diária de R$ 1 milénio.
Ainda, a CVM orienta investidores que tenham recebido propostas das empresas envolvidas a reportarem o caso pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), detalhando as ofertas recebidas para viabilizar a investigação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/L/n/mmIbkNQGAdFnSBDyf4TQ/gettyimages-117836073.jpg)

Publicar comentário