×

Dólar fecha em queda com sinalização de aproximação entre Trump e Lula

Dólar fecha em queda com sinalização de aproximação entre Trump e Lula

O dólar mercantil fechou em queda de 0,47%, a R$ 5,3107, nesta segunda-feira (6). O motivo para a queda é uma combinação de fatores favoráveis ao real, explica Bruno Shahini, profissional em investimentos da Nomad.

A moeda americana perdeu força frente a pares emergentes, enquanto a subida do petróleo e de outras commodities sustentou o movimento, favorecendo moedas ligadas a matérias-primas, diz ele.

No cenário lugar, o oração firme do presidente do Banco Medial, Gabriel Galípolo, reafirmando o compromisso com a meta de inflação de 3% e defendendo juros restritivos por mais tempo, reforça o diferencial de juros do Brasil em relação ao exterior.

Aliás, a conversa entre os presidentes Lula e Donald Trump, com sinalização de reaproximação diplomática e provável revisão das tarifas impostas aos produtos brasileiros, melhorou o sentimento de mercado e levou a cotação à mínima do dia, avalia Shahini.

O mercado também monitora falas de dirigentes do Federalista Reserve (Fed, o banco mediano norte-americano) ao longo da semana, incluindo Jerome Powell, presidente da poder monetária, são aguardadas.

Com segmento das atividades federais dos Estados Unidos ainda paralisadas por conta do shutdown (por fim, a Morada Branca e os parlamentares não chegaram em um consenso sobre o orçamento), muitos indicadores importantes não estão sendo divulgados. O ponto elevado da semana devem ser a ata da última reunião do Fomc, comitê de política monetária dos EUA, que será divulgada na quarta-feira (8).

source

Publicar comentário