×

Em meio ao golpe de juros nos EUA, veja as ações gringas recomendadas para investir em outubro

Em meio ao golpe de juros nos EUA, veja as ações gringas recomendadas para investir em outubro

Em meio ao golpe de juros nos EUA, veja as ações gringas recomendadas para investir em outubro

Em meio ao golpe de juros nos EUA, veja as ações gringas recomendadas para investir em outubro

Com o início da flexibilização por secção da poder monetária, a expectativa agora gira em torno dos próximos passos dos juros por lá. Mas o banco médio americano já deu uma “deixa” e sinalizou novos cortes nas próximas duas reuniões. Ou por outra, os dados do PCE (índice de preços de gastos com consumo) do último mês vieram em traço com o consenso, reduzindo o temor de disparada da inflação por lá — embora ela siga supra do percentual anual perseguido pelo governo americano.

Nesse cenário, o compilado das carteiras consultadas pelo Valor Investe (Ágora, BTG, Empiricus, Santander e XP) mostra as ações “queridinhas” nas bolsas de Novidade York, com a prolongação do destaque entre as gigantes da tecnologia. Os pesos e recomendações foram alterados em outubro em razão da exclusão do Itaú BBA das carteiras consultadas.

Segundo os bancos, o envolvente tem sustentado a procura por ativos de renda variável e por nomes que se beneficiam de uma inflação mais contida e do próprio ciclo de cortes por lá.

Exemplo disso foi a inclusão da Lowe’s por secção da XP, que enxerga que “a retomada do ciclo de golpe de juros e a resiliência do consumidor sítio podem impulsionar compras relacionadas a reforma e construção“, estando a empresa “muito posicionada entre os pares”, ganhando espaço de mercado e apresentando sólido propagação projetado. No entanto, o papel não está entre os mais recomendados junto às outras casas de estudo.

Já o BTG Pactual também pondera que o exalo em torno da Lucidez Sintético (IA) continua atraindo grandes investimentos para data centers e empresas líderes globais de tecnologia, uma vez que Microsoft, Amazon, Google e Meta — todas integrantes deste top 10.

Assim, a Meta ganhou uma encorpada, com peso saindo de 23% para 29%. O BDR foi incluído na carteira deste mês pelo Santander, que vê com bons olhos os investimentos da companhia em infraestrutura para IA e a atração de pessoas-chave advindas de outras instituições o que, se muito aproveitado, “podem ser cruciais no desenvolvimento de novas tecnologias”.

Neste mês, nenhuma companhia atingiu o consenso entre os bancos, mas Amazon e Nvidia continuam entre as preferências das casas consultadas.

Entre as mudanças do mês, a Alphabet, dona do Google, perdeu a liderança entre as preferidas das casas de estudo e foi a que mais caiu no ranking. A empresa saiu de três recomendações em setembro, para exclusivamente uma em outubro, com peso caindo de 16,5% para 7%. Mas não por alguma coisa ruim: o papel foi retirado das recomendações do Santander e XP e, em ambos os casos, a argumentação foi os resultados positivos e a decisão judicial que desobrigou a Alphabet a vender o Chrome e fez os papéis subirem expressivamente.

Recomendações de ações estrangeiras para outubro

Classificação Ação Recomendações em setembro Pesos em setembro Recomendações em outubro Pesos em outubro
1 Amazon (AMZO34) 4 33,50% 4 35,50%
2 Microsoft (MSFT34) 3 34% 3 34%
3 Nvidia (NVDC34) 4 29,50% 4 29,50%
4 Meta (M1TA34) 2 23% 3 29%
5 JP Morgan (JPMC34) 2 17% 2 17%
6 Berkshire Hathaway (BERK34) 2 16% 2 17%
7 Alibaba (BABA34) 2 17,50% 2 7,50%
8 Alphabet (GOGL34) 3 16,50% 1 7%
9 Morgan Stanley (MSBR34) 1 6% 1 6%
10 TSMC (TSMC34) 2 16% 1 6%

gettyimages-594049560 Em meio ao golpe de juros nos EUA, veja as ações gringas recomendadas para investir em outubro
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário